Vegetti e Léo Jardim voltam a ser decisivos e garantem ponto importante para o Vasco

Centroavante e goleiro do Vasco da Gama, Vegetti e Léo Jardim foram os principais responsáveis pelo empate contra o Cruzeiro.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Pablo Vegetti e Léo Jardim

Antes de poder se dedicar exclusivamente à semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Vasco conseguiu um ponto valioso para seguir no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Ontem, na primeira de duas paradas em Belo Horizonte, viu um jogo franco com o Cruzeiro se tornar um grande sufoco no fim, mas garantiu mais um ponto. Vegetti e Zé Ivaldo marcaram os gols do empate por 1 a 1, e Léo Jardim voltou a ser decisivo no Mineirão.

Isto porque o jogo poderia ter tomado o rumo do descontrole sem grande dificuldade. Com apenas dez minutos, David se tornou a primeira baixa, após sentir dores no joelho esquerdo em uma dividida com Mateus Vital, e precisar ser substituído por Jean David. Já os 15 minutos finais foram de um cruz-maltino com um jogador a menos, pois Mateus Carvalho fora expulso por uma dura entrada no meio do campo.

– Acho que foi um bom primeiro tempo. No segundo, baixamos um pouco, tomamos um gol de bola parada, um tipo de gol que a gente sabe que não pode tomar — disse Vegetti. – Depois, veio a expulsão do Mateus. Mas fizemos um grande jogo contra um grande rival. Temos que seguir trabalhando. Somamos um ponto muito importante. Em linhas gerais, valeu muito.

Inevitavelmente, o momento foi um divisor de águas. Enquanto esteve em igualdade numérica, o Vasco competiu bem contra os novos comandados do técnico Fernando Diniz, que ontem estava suspenso. O primeiro tempo foi de boas chances para os dois lados. Carvalho e Philippe Coutinho levaram perigo ao gol de Cássio, enquanto Kaio Jorge e Lautaro Díaz, dono de partida e insinuante pelos lados, assustou a defesa em algumas estocadas.

Como sempre, foi Vegetti quem surgiu como protagonista do ataque. Após a defesa afastar um escanteio, na marca dos 40 minutos de jogo, Puma cruzou para Hugo Moura cabecear. No rebote de Cássio, o argentino não perdoou. Além de premiar uma primeira etapa valente, tornou-se o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 29 gols.

Léo Jardim garante

Os 45 minutos finais, porém, foram de crescimento cruzeirense, aliado ao cansaço natural do time do técnico Rafael Paiva. Em jogada ensaiada de escanteio pela esquerda, Barreal encontrou Zé Ivaldo livre para cabecear no canto. Ainda houve, entretanto, uma tentativa dos visitantes em igualar as ações e buscar outro gol.

A expulsão de Mateus Carvalho, contudo, inviabilizou qualquer pretensão cruz-maltina. Uma entrada descompensada em Matheus Henrique, no círculo de meio-campo, transformou o jogo de vez em um ataque contra defesa.

Foi nesse momento que Léo Jardim fez intervenções importantes, e mostrou porque é um pilar desta equipe. Nos acréscimos, parou pelos menos duas finalizações embaixo da trave e impediu que a pressão mineira ganhasse maiores proporções.

Com mais um ponto garantido pela dupla Vegetti e Léo Jardim, o Vasco chegou a 36 neste Brasileirão. Seguindo em Belo Horizonte, na quarta-feira, às 19h15, visita o Atlético-MG, na Arena MRV, abrindo as semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e de permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Paiva explica titularidade de Puma e elogia laterais do Vasco

Com boas atuações, Puma ganha a vaga de titular contra o Cruzeiro; Paiva elogia o uruguaio e os outros laterais do plantel.

Rafael Paiva critica CBF por mudança de datas na Copa do Brasil

Técnico do Vasco da Gama, Paiva engrossou o coro contra a decisão da CBF de alterar as datas dos jogos de volta das semis da Copa do Brasil.

Lesão e expulsão frustram planos do Vasco contra o Cruzeiro

Vasco da Gama voltou a fazer boa partida, mas foi atrapalhado pela saída de David e o cartão vermelho para Matheus Carvalho.

Vasco não consegue aumento e terá direito a 2 mil ingressos contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama só terá direito a 5% da carga de ingressos do jogo contra o Atlético-MG e o valor será de R$ 325.

Sair da versão mobile