Vegetti e Coutinho valorizam vitória, mas admitem dificuldades do Vasco

Atacante e meia do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho analisaram a vitória sofrida do Cruzmaltino diante do Sport.

Vegetti e Coutinho em Vasco x Atlético-MG
Vegetti e Coutinho em Vasco x Atlético-MG (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco venceu o Sport por 3 a 2 neste domingo (31), mas foi pressionado pelo empate durante o segundo tempo da partida. Em entrevista na saída de campo, Pablo Vegetti celebrou o resultado no que chamou de “guerra”, mas admitiu as dificuldades da equipe.

— Um campo muito difícil, era uma guerra e precisávamos de 3 pontos. Não conseguimos fazer o jogo que queríamos, mas precisávamos conquistar os três pontos de qualquer jeito. Nos sofremos um pouco no final do jogo, precisamos ser mais inteligentes nisso, mas o que importava hoje era a vitória. Muitas vezes jogamos bem, merecíamos vencer e não vencemos. Hoje foi um jogo muito equilibrado, muito difícil, fizemos as coisas certas e acabamos vencendo — disse o Pirata ao “PrimeVideo”.

Nos instantes finais da partida, Vegetti discutiu com o goleiro Léo Jardim, que retardava a reposição da bola durante os acréscimos. O argentino explicou a situação.

— Essas são coisas que acontecem em campo. Eu entendo que os acréscimos são mais difíceis que o jogo em si. O árbitro tinha falado que ia acabar, que era para se levantar, então tínhamos que terminar o jogo rápido. Mas essas são coisas que ficam, tenho um relacionamento muito bom com o Léo, ele é um amigo para mim — declarou.

Philippe Coutinho também citou o sofrimento do Vasco na reta final de jogo, mas destacou a capacidade do time em segurar o resultado contra a pressão do adversário.

— Hoje a gente sai muito feliz daqui. A gente sabe que a gente pode jogar melhor do que isso. No segundo tempo a gente sofreu um pouco mais, ainda mais no final do jogo. Mas é isso, tem jogos que a gente tem que saber sofrer, ficar junto e não tomar o gol. E hoje foi importante a gente solidificar essa vitória pela briga que a gente tem, pelo caminho que a gente tem. Então a gente sai daqui feliz, é muito difícil jogar aqui contra o Sport — avaliou o camisa 10.

Por fim, o meia cruz-maltino comentou a briga contra o rebaixamento da equipe. Segundo Coutinho, o objetivo do time é deixar a situação e buscar lutar por posições mais altas no Brasileirão.

— O que a gente busca, o objetivo é lá em cima. A gente oscilou bastante desde o início do campeonato, a gente sabe que tiveram jogos também que a gente mereceu ganhar e acabamos empatando ou perdendo o jogo, mas aquilo ali não diz o que foi o jogo. A gente sabe que para sair disso, para sair dessa situação onde o Vasco não merece estar, pelo elenco que tem, pela história toda do clube, a gente precisa dar o nosso máximo a cada jogo, cada jogo é uma final, e é assim que a gente está encarado. Hoje para a gente era de fato uma final e vai continuar sendo jogo após jogo e é isso, agora tem um período para descansar e se preparar para a Copa do Brasil.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Renato Gaúcho avalia Rojas e projeta chances nas Copas

Em entrevista, Renato Gaúcho elogia Johan Rojas e revela que jogadores suplentes do Vasco da Gama terão mais chances com o início das copas.

Renato Gaúcho elogia Cuiabano no Vasco e explica venda no Grêmio

Renato Gaúcho fala sobre relação dele com Cuiabano, desde os tempos de Grêmio, explica venda ao Botafogo, e elogia lateral do Vasco da Gama.

Vasco apresenta novo vestiário do CT Moacyr Barbosa; veja vídeo

O Vasco da Gama apresentou nesta sexta-feira o novo vestiário do CT Moacyr Barbosa e destacou o apoio da torcida.

Produtora surpreende CBF e divulga data de jogo do Vasco na Copa do Brasil

A partida entre Paysandu x Vasco da Gama pela Copa do Brasil acontece no dia 22 de março, no Estádio do Mangueirão.

Renato abre o jogo sobre início no Vasco e comenta sobre a venda da SAF

Renato Gaúcho vive lua de mel com a torcida em seu início de trabalho no Vasco da Gama e aponta prioridade no Clube.

Fala de Bruno Guimarães sobre o Vasco viraliza entre torcedores

O Vascaíno Bruno Guimarães afirmou que pretende defender o Athletico-PR ou Vasco, quando retornar ao futebol brasileiro.

A conversa de Renato Gaúcho e Pedrinho sobre reforços para o Vasco

Renato Gaúcho e Pedrinho alinham a estratégia do Vasco da Gama no mercado, com foco principal na janela de transferências do meio do ano.

JP e mais: nomes que podem ganhar espaço na maratona de jogos do Vasco

O Vasco da Gama terá uma maratona de jogos e o técnico Renato Gaúcho pode dar oportunidades para os reservas do Clube.

Venda bilionária do Vasco a enteado de Leila Pereira empolga torcedores

Marcos Lamacchia, cogitado a comprar a SAF do Vasco da Gama, é empresário do setor financeiro, CEO de uma empresa de investimentos.

Defesa do Vasco ainda preocupa Renato Gaúcho; veja motivo

O técnico Renato Gaúcho aproveita a Data Fifa para corrigir os erros da defesa do Vasco da Gama para a sequência da temprorada.