Vegetti e Coutinho valorizam vitória, mas admitem dificuldades do Vasco

Atacante e meia do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho analisaram a vitória sofrida do Cruzmaltino diante do Sport.

Vegetti e Coutinho em Vasco x Atlético-MG
Vegetti e Coutinho em Vasco x Atlético-MG (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco venceu o Sport por 3 a 2 neste domingo (31), mas foi pressionado pelo empate durante o segundo tempo da partida. Em entrevista na saída de campo, Pablo Vegetti celebrou o resultado no que chamou de “guerra”, mas admitiu as dificuldades da equipe.

— Um campo muito difícil, era uma guerra e precisávamos de 3 pontos. Não conseguimos fazer o jogo que queríamos, mas precisávamos conquistar os três pontos de qualquer jeito. Nos sofremos um pouco no final do jogo, precisamos ser mais inteligentes nisso, mas o que importava hoje era a vitória. Muitas vezes jogamos bem, merecíamos vencer e não vencemos. Hoje foi um jogo muito equilibrado, muito difícil, fizemos as coisas certas e acabamos vencendo — disse o Pirata ao “PrimeVideo”.

Nos instantes finais da partida, Vegetti discutiu com o goleiro Léo Jardim, que retardava a reposição da bola durante os acréscimos. O argentino explicou a situação.

— Essas são coisas que acontecem em campo. Eu entendo que os acréscimos são mais difíceis que o jogo em si. O árbitro tinha falado que ia acabar, que era para se levantar, então tínhamos que terminar o jogo rápido. Mas essas são coisas que ficam, tenho um relacionamento muito bom com o Léo, ele é um amigo para mim — declarou.

Philippe Coutinho também citou o sofrimento do Vasco na reta final de jogo, mas destacou a capacidade do time em segurar o resultado contra a pressão do adversário.

— Hoje a gente sai muito feliz daqui. A gente sabe que a gente pode jogar melhor do que isso. No segundo tempo a gente sofreu um pouco mais, ainda mais no final do jogo. Mas é isso, tem jogos que a gente tem que saber sofrer, ficar junto e não tomar o gol. E hoje foi importante a gente solidificar essa vitória pela briga que a gente tem, pelo caminho que a gente tem. Então a gente sai daqui feliz, é muito difícil jogar aqui contra o Sport — avaliou o camisa 10.

Por fim, o meia cruz-maltino comentou a briga contra o rebaixamento da equipe. Segundo Coutinho, o objetivo do time é deixar a situação e buscar lutar por posições mais altas no Brasileirão.

— O que a gente busca, o objetivo é lá em cima. A gente oscilou bastante desde o início do campeonato, a gente sabe que tiveram jogos também que a gente mereceu ganhar e acabamos empatando ou perdendo o jogo, mas aquilo ali não diz o que foi o jogo. A gente sabe que para sair disso, para sair dessa situação onde o Vasco não merece estar, pelo elenco que tem, pela história toda do clube, a gente precisa dar o nosso máximo a cada jogo, cada jogo é uma final, e é assim que a gente está encarado. Hoje para a gente era de fato uma final e vai continuar sendo jogo após jogo e é isso, agora tem um período para descansar e se preparar para a Copa do Brasil.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vegetti revela motivo de bate-boca com Léo Jardim na Ilha do Retiro

Além de comemorar a vitória, o atacante Vegetti explicou o bate-boca que teve com Léo Jardim em jogo contra o Sport.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Puma é convocado pela Seleção do Uruguai para as Eliminatórias

Lateral do Vasco da Gama, Puma novamente foi lembrado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos do Uruguai pelas Eliminatórias.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Sport

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Sport, neste domingo, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Vasco arranca 3 pontos do Sport na marra e vai passar Data Fifa fora do Z4

Mesmo levando sufoco no segundo tempo da partida contra o Sport, Vasco da Gama vence e sobe de posição na tabela do Brasileiro.

Hugo Moura não enfrenta o Ceará

Titular da zaga do Vasco da Gama, Hugo Moura recebe o terceiro cartão amarelo contra o Sport e é desfalque para o duelo diante do Ceará.

Jair preocupa o Vasco após sair no 1º tempo diante do Sport

Jair deixou o gramado com dores no joelho direito, após entrada dura de Aderlan no 1º tempo do jogo contra o Sport.

Lucas Freitas desabafa sobre pênalti marcado para o Sport

Zagueiro do Vasco da Gama, Lucas Freitas fica na bronca com árbitro do confronto e critica pênalti marcado para o Sport.

Melhores momentos de Sport 2 x 3 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o Sport pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Sport 2 x 3 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram na Ilha do Retiro, onde o Vasco da Gama enfrentou o Sport neste domingo pelo Brasileiro.