Vegetti desabafa após colocar o Vasco perto da final da Copa do Brasil

Apesar de ser o artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti perdeu espaço e tem começado jogos no banco sob o comando de Diniz.

Vegetti comemora gol contra o Fluminense
Vegetti comemora gol contra o Fluminense (Foto: André Durão)

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (11), no Maracanã, e largou na frente na semifinal da Copa do Brasil. O herói do clássico foi Vegetti, que saiu do banco aos 31 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 48, garantindo vantagem aos vascaínos para o duelo decisivo de domingo.

Emocionado, o argentino fez um forte desabafo ao deixar o gramado. Ele vive um momento delicado na temporada: apesar de ser o artilheiro do Vasco no ano, perdeu espaço e tem começado jogos no banco sob o comando de Fernando Diniz.

– Eu sou um lutador. Luto muito por essa camisa. Com minha vida e meu coração. Quero defender essa camisa sempre da melhor maneira. Estou em um momento difícil, não estou jogando muito. Para mim é sempre primeiro o Vasco – disse Vegetti após decidir o clássico.

O atacante destacou a força coletiva para reverter o placar e lamentou que nada esteja decidido ainda.

– Foi só a gente acreditar mais. Estava sendo um jogo muito parelho, igual. Eles abriram o placar na bola parada. Ajustamos a marcação e atacamos o Fluminense. O ataque tem jogadores que se movimentam o tempo todo. Só ganhamos um jogo, ainda não podemos comemorar nada. Estou emocionado, mas ainda não chegamos onde queremos estar, que é a final – completou.

Vegetti entrou na vaga de Nuno Moreira e mudou o rumo do confronto. Com presença de área, oportunismo e faro de gol, aproveitou a assistência de Andrés Gómez nos acréscimos para colocar o Vasco em vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.

O segundo e decisivo jogo acontece no domingo (14). O Vasco joga por um empate para avançar, enquanto o Fluminense precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis ou garantir a classificação no tempo normal.

Comente

Veja também
Maicon manda mensagem para Vegetti e anima torcida do Coritiba

O zagueiro Maicon agitou a torcida do Coritiba com mensagem para seu amigo Vegetti, atacante do Vasco da Gama.

Diniz cita Flamengo e Palmeiras ao falar da evolução e da estrutura do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a evolução do Clube e de sua infraestrutura ao longo dos anos.

Rayan chega a 5 gols e se isola na artilharia da Copa do Brasil

Joia da base do Vasco da Gama, Rayan foi decisivo na vitória Cruzmaltina diante do Fluminense, pela Copa do Brasil.

Reação de Casimiro com gol do Vasco no último minuto viraliza; assista

Casimiro Miguel foi à loucura com o gol marcado por Vegetti na vitória do Vasco da Gama sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Diniz revela ajuda de Jhon Arias para chegada de reforço no Vasco

Jhon Arias, ex-Fluminense, passou informações importante para Fernando Diniz na contratação de grande reforço do Vasco.

Atuação de Rayan impressiona Diniz em vitória do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou a performance de Rayan na vitória Cruzmaltina diante do Fluminense, pela Copa do Brasil.

Mental forte deixa o Vasco a um passo da final da Copa do Brasil

Vasco da Gama venceu o Fluminense e pode até empatar na partida do próximo domingo que avança para a decisão da Copa do Brasil.

Vegetti transforma frustração em emoção em semana turbulenta no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti se emociona após marcar o gol da vitória Cruzmaltina contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Coutinho se declara à torcida do Vasco e compara à do Liverpool

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho destacou a festa da torcida Cruzmaltina no clássico contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Esposas de atletas do Vasco provocam Fluminense após virada no Maracanã

Esposas de jogadores do Vasco da Gama estiveram no Maracanã e provocaram o Fluminense, após vitória do Gigante.