Vegetti defende Carille, fala em taça e define sua missão: ‘Fazer gol’

Atacante do Vasco da Gama fala também sobre a torcida após marcar duas vezes em importante vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti festejando gol contra o Vasco
Vegetti festejando gol contra o Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Pablo Vegetti foi o grande nome da vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport, na noite desse sábado (12), em São Januário. O atacante argentino marcou os dois primeiros gols e pavimentou o caminho para o triunfo em casa, pelo Brasileirão. Exaltado pela torcida, ele se mostrou feliz ao final da partida, mas fez questão de ressaltar que seu objetivo está muito além do desempenho individual em campo.

– Temos muita vontade de conquistar uma taça com esta camisa. A gente acredita que isso é o mais importante. Fazer o gol faz parte do meu trabalho, eu trabalho para isso, para ajudar o meu time – declarou Vegetti.

– Eu sempre quero que o time ganhe. Porque se o Vasco ganha, a torcida fica feliz, todo mundo feliz, o jogador fica feliz. E o meu trabalho é fazer gol. Uma coisa leva à outra – considerou o atacante argentino.

Vegetti defende trabalho de Carille no Vasco

Diante do Sport, uma cena chamou atenção durante a comemoração do primeiro gol. Após comemorar com a torcida e com os jogadores, ele correu em direção ao banco de reservas para abraçar o técnico Fábio Carille. Outros jogadores do Vasco o seguiram e fizeram o mesmo.

– A gente tem que estar fechado. Trabalhamos muito, nos dedicamos muito. É um grupo que não faz besteira, que não está de brincadeira. A comissão técnica também – afirmou Vegetti.

O apoio público a Carille se deu em um momento em que o trabalho do treinador vem sendo questionado pela torcida. Apesar de bons resultados nos últimos jogos, vitórias magras e, sobretudo, a falta de constância do time tem incomodado o torcedor do Vasco.

– A gente tem que entender que a camisa do Vasco é uma camisa muito pesada. Então, temos que corresponder sempre. E quando a torcida não fica feliz, a gente tem que entender – reconheceu Vegetti.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.