Vegetti cobra CBF por mudança de data na Copa do Brasil e elogia Pedrinho

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti foi mais um que criticou a decisão da CBF de alterar o dia da partida de volta das semis da Copa do Brasil.

Pablo Vegetti desembarca no Rio para se apresentar ao Vasco
Pablo Vegetti desembarcando no Rio para se apresentar ao Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro)

Vegetti criticou a decisão da CBF de colocar os jogos da volta da Copa do Brasil no fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro. O Vasco era contra a mudança da data, externou seu posicionamento e já entrou com uma ação no STJD.

Assim, na entrevista coletiva desta segunda-feira (30), o atacante do Cruz-Maltino destacou que a entidade precisa ser “um pouco mais justa” no momento das decisões e elogiou a postura do presidente Pedrinho, que contestou a CBF.

“A gente recebeu essa notícia à noite. Acho que tem que ser um pouco mais justo na hora de tomar decisões. Que os dois times estejam de acordo, e não só um… Mas acontece. Acho que nosso presidente se expressou bem, ele trabalha para o melhor do Vasco. A gente tem que ficar com a cabeça pensando no jogo de quarta-feira”, disse Vegetti.

A partida de ida entre Vasco e Atlético-MG acontecerá já nesta quarta-feira (2), a partir das 19h15, na Arena MRV. Já o jogo da volta está marcado para o dia 19 de outubro (sábado), às 18h30, em São Januário.

“Sabemos que a Copa do Brasil se joga diferente. É mata-mata, tem dois jogos. A gente tem que ser inteligentes, tem que preparar muito forte a cabeça. Eles (Atlético-MG) são um time que fica muito com a bola, já sofremos quando jogamos pelo Brasileiro, mas acho que estamos evoluindo muito. Temos que fazer o que estamos fazendo. Confiar em nosso trabalho, em nosso time, em nosso grupo. Estamos com muita expectativa na Copa do Brasil”, destacou Vegetti.

“Acho que tem uma oportunidade única, mas a gente tem que desfrutar também. Fazia muito tempo que o Vasco não chegava nesse lugar. Então, tem que desfrutar também, mas tomar com a responsabilidade que merece. Estamos perto de um título. Tem que por a cabeça na quarta-feira. Vai ser um jogo muito difícil para nós, mas estamos preparados para isso”, completou.

No último sábado (28), a CBF divulgou as datas das semifinais da Copa do Brasil. As partidas de ida acontecerão na quarta-feira, dia 2. Já os jogos da volta entre Atlético-MG e Vasco e entre Flamengo e Corinthians acontecerão em 19 e 20 de outubro, respectivamente.

Em nota, a CBF explicou que tomou a decisão de colocar os jogos de volta no fim de semana em razão dos compromissos do Corinthians, pela Sul-Americana, e do Atlético-MG, pela Libertadores. Já os jogos do Brasileirão dos semifinalistas, que seriam disputados nos dias 19 e 20, serão antecipados para 16 e 17 de outubro.

No dia seguinte, o Vasco contestou a decisão publicamente. O presidente do clube, Pedrinho, criticou a CBF e apontou que Flamengo e Atlético-MG foram beneficiados com a mudança.

“A CBF entra em contato com o Vasco através de um ofício consultando a mudança de data. Imediatamente a gente nega esse pedido, dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia. E a CBF ignora completamente a negativa e atropela isso, sendo que o Vasco jogou numa situação idêntica tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico-PR”, disse Pedrinho.

“Para mim, a CBF perde completamente a credibilidade com essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado, o Vasco quer justiça. E não está sendo justo. Porque a situação é similar à que o Vasco enfrentou. Hoje o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF. O Vasco está indignado com a decisão. Então fica aqui o repúdio e obviamente a indignação do Vasco”, completou.

Com isso, o Cruz-Maltino entrou com ação no STJD. O clube acredita que a CBF descumpriu dois artigos do Regulamento Geral de Competições e não descarta entrar com ação na Justiça Comum.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vasco garante melhor campanha no Brasileiro dos últimos 10 anos

Empate contra o Cruzeiro, no final de semana, fez o Vasco da Gama chegar a nono posição da competição, com 36 pontos.

Lesões de LCA tem assombrado o Vasco em 2024; veja histórico

Depois de perder Paulinho e Jair no começo do ano, o Vasco da Gama agora terá o desfalque do atacante David.

Puma cresce de produção e deve ganhar mais chances no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, o uruguaio Puma Rodríguez tem tido boas atuações na reta final da temporada.

Vasco nunca foi eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil; relembre duelos

O Vasco da Gama visita o Atlético-MG, nesta quarta-feira (2), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Sem David, Rafael Paiva tem problema para resolver no ataque; veja opções

O técnico Rafael Paiva precisa escolher o substituto de David para acompanhar Vegetti no ataque, nos próximos jogos do Vasco.

Sair da versão mobile