Vegetti busca gol diante do Atlético-MG para manter escrita na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco da Gama na Copa do Brasil, com 6 gols, Vegetti balançou a rede em todas as fases e almeja manter a escrita.

Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Belo Horizonte – Artilheiro do Vasco na Copa do Brasil, Pablo Vegetti busca balançar a rede diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (2), para manter uma escrita na competição. Até aqui, o camisa 99 marcou em todas as fases durante a trajetória até a semifinal.

O argentino se tornou um dos principais líderes do elenco cruz-maltino desde que chegou ao Rio de Janeiro, em meados de 2023. De lá para cá, entrou em campo 63 vezes, fez 29 gols e deu três assistências.

Na Copa do Brasil, celebrou com a torcida vascaína em seis oportunidades durante o tempo normal e foi importante em disputas de pênalti decisivas.

Fases iniciais

O primeiro gol de Vegetti foi marcado diante do Marcílio Dias, na vitória por 3 a 1 em Santa Catarina. Ele foi o responsável por abrir o placar do confronto. Após ganhar no alto e tocar para Rossi, o argentino recebeu cruzamento rasteiro para empurrar de perna esquerda para o fundo da rede.

Na fase seguinte, o atacante fez o segundo do Vasco na partida contra o Água Santa. Em São Januário, Paulo Henrique cruzou para que marcasse de cabeça, seu melhor fundamento. O confronto terminou empatado em 3 a 3, e, nos pênaltis, o camisa 99 cobrou o último e decisivo para selar a classificação cruz-maltina.

Então, após vaga suada na terceira fase, o Gigante da Colina enfrentou o Fortaleza. No Castelão, a ida terminou empatada sem gols. Porém, na volta, no Rio de Janeiro, Vegetti balançou a rede duas vezes: a primeira de pênalti e a segunda de cabeça, após passe de Puma Rodríguez.

O embate também foi 3 a 3 e, nas penalidades, o centroavante converteu novamente a cobrança derradeira.

Oitavas de final

Contra o Atlético-GO, nas oitavas de final, Vegetti fez gol salvador aos 43 minutos do segundo tempo. O Vasco perdia por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, e viu o argentino marcar para igualar o placar e levar a decisão para São Januário.

A parceria do artilheiro com o lateral-esquerdo Lucas Piton funcionou e, após cruzamento, emendou um belo voleio para furar a defesa adversária. No Rio, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0 e avançou de fase.

Quartas de final

Veio, então, o último desafio do Gigante da Colina antes de chegar à semifinal: o Athletico-PR. Em casa, o time comandado pelo técnico Rafael Paiva venceu por 2 a 1 e levou a vantagem do empate para se classificar na Ligga Arena.

Porém, foi derrotado pelo mesmo placar, com Vegetti marcando de cabeça. No momento do gol, inclusive, o Vasco estava com um jogador a menos, já que Rayan foi expulso por conduta violenta aos 42 minutos da primeira etapa, quando o Furacão vencia por 2 a 0.

Apesar do sufoco, o resultado permaneceu o mesmo e a vaga nas semis foi decidida nos pênaltis. Mais uma vez, o camisa 99 foi o responsável pela cobrança decisiva: converteu e colocou o Cruz-Maltino na próxima fase.

Para manter a escrita

Agora, Vegetti busca balançar a rede diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, para seguir com a boa fase e se isolar ainda mais na artilharia da competição. O confronto de volta será em São Januário, dia 19, às 18h30 (também de Brasília).

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Pablo Vegetti tem seus valores como atacante , mas precisa parar de recuar para buscar jogo pois além de não ter velocidade também falta lhe recursos técnicos para dominar e driblar e , precisa parar de cair porque os árbitros dificilmente vão marcar faltas como temos vendo .

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.