Vegetti amplia vantagem no ranking de artilheiros do Brasil em 2025

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti marcou mais uma vez e permaneceu no topo de goleadores da temporada brasileira.

Vegetti em Vasco x Inter no Beira-Rio
Vegetti em Vasco x Inter no Beira-Rio (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O gol marcado na derrota por 3×2 diante do Mirassol deixou Vegetti ainda mais isolado como maior artilheiro do Brasil em 2025. O argentino balançou as redes pela 21ª vez em 38 jogos no ano e lidera o ranking de goleadores.

O centroavante do Gigante da Colina tem cinco gols de vantagem para o segundo colocado, o compatriota Germán Cano, do Fluminense, que soma 16 gols. Cano, contudo, disputou menos partidas, 32 no total.

Veja o top 10

  • Vegetti (Vasco) – 21 gols em 38 jogos
  • Cano (Fluminense) – 16 gols em 32 jogos
  • Giovane Gómez (São José-RS) – 16 gols em 29 jogos
  • Neto (Confiança-SE) – 16 gols em 30 jogos
  • Tiago Marques (CSA) – 16 gols 33 jogos
  • Anselmo Ramón (CRB e Goiás) – 15 gols em 34 jogos
  • Braithwaite (Grêmio) – 15 gols em 31 jogos
  • Hulk (Atlético-MG) – 15 gols em 32 jogos
  • Kaio Jorge (Cruzeiro) – 15 gols em 19 jogos
  • Arrascaeta (Flamengo) 14 gols – 34 jogos
  • Iago Teles (Londrina) 14 gols em 27 jogos
  • Pedro Raúl (Corinthians e Ceará) – 14 gols em 32 jogos
  • Pedro Rocha (Remo) – 14 gols em 31 jogos

Vegetti também é o terceiro jogador com mais gols no Campeonato Brasileiro, chegou ao nono contra o Mirassol. Ele só fica atrás de Kaio Jorge, do Cruzeiro (13 gols) e Arrascaeta, do Flamengo (10 gols).

Apesar das críticas dos torcedores Cruzmaltinos nos últimos jogos, Vegetti deve seguir no time titular que encara o CSA, nesta quinta-feira (7), pela Copa do Brasil. Depois do 0x0 na ida, uma vitória simples classifica o Gigante para as quartas.

Já no fim de semana, a equipe encara o Atlético-MG, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileiro. Os comandados de Diniz ocupam a 16ª colocação, com 15 pontos. 

Comente

Veja também
Ingressos esgotados para Vasco x Botafogo

Vasco da Gama anuncia que ingressos para o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (4), em São Januário, estão esgotados.

Vasco vence jogo-treino contra o Olaria com gols de Spinelli e Hinestroza

Em preparação para o duelo contra o Coritiba, Vasco da Gama enfrenta o Olaria, em jogo-treino, no CT Moacyr Barbosa.

Cuiabano manda recado ao falar de possível vaga na Seleção Brasileira

Em bom momento no Vasco, Cuiabano pregou cautela a comentar sobre possível convocação para a Seleção Brasileira.

Dúvida no ataque! Renato estuda opções para vaga de Andrés Gómez

Com Andrés Gómez fora, Renato Gaúcho testa opções no ataque do Vasco da Gama para próximo jogo, mas ainda está em dúvida.

Em Manaus, Menino Gui puxa canto da torcida do Vasco; veja

Torcedor mirim do Vasco da Gama, Menino Gui faz sucesso em Manaus ao puxar música do Clube com membros da torcida; veja o vídeo.

Torcida do Vasco elege favorito para vaga de Andrés Gómez contra o Coritiba

Com Andrés Gómez suspenso, Renato Gaúcho terá que mexer no ataque do Vasco da Gama e torcida elege nome ideal.

Vendidos mais de 15 mil ingressos para Vasco x Botafogo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 21h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

Andrés Gómez se valoriza mesmo com derrota da Colômbia

O atacante do Vasco, Andrés Gómez substituiu Jhon Arias e conseguiu se destacar em campo, mesmo com um cenário adverso.

Vasco acerta detalhes importantes e se prepara para desafio fora de casa

O técnico Renato Gaúcho deu uma atenção especial ao sistema defensivo do Vasco e faz ajustes antes de jogo contra o Coritiba.

Detalhes de como ficou o CT Moacyr Barbosa após a reforma; veja vídeo

Confira todos os detalhes de como ficou o centro de treinamento do Vasco da Gama, o CT Moacyr Barbosa, após a reforma.