Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

Após a derrota para o Bragantino, por 2×1, nesta quarta-feira (17), em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileiro, o atacante Vegetti não conseguiu esconder sua insatisfação com o resultado negativo fora de casa.

Em entrevista depois da partida, o argentino, autor do gol vascaíno, falou sobre o revés da equipe, mas ponderou que o time tem apresentado um futebol melhor do que o visto em boa parte do campeonato do ano passado.

Vegetti também viu com injustiça a derrota para os paulistas, afirmando que dois erros do time (gol de lateral e bola desviada) foram decisivos para o insucesso da equipe na noite desta quarta-feira.

– Acho que está se vendo outro Vasco, outro time, outra equipe (em relação ao último duelo com o Bragantino, que salvou o clube do rebaixamento em 2023). A torcida também sabe disso. Hoje não fomos merecedores de uma derrota. Fizemos um grande jogo. Foram dois erros. Primeiro um gol de um lateral, não pode acontecer, tem que melhorar isso. Depois uma jogada em que tivemos azar e que (a bola) desvia em um jogador nosso.

Mesmo com as falhas, o centroavante entendeu que a equipe conseguiu criar chances de gol para poder sair com um resultado melhor. Vegetti também destacou a competitividade demonstrada em campo.

– Criamos situações, eu tive uma na trave. Mas tem que continuar trabalhando. Porém, no geral, está se vendo um time competitivo e isso é o que queremos mostrar. Hoje nós vamos com as mãos vazias, mas acredito que é injusto e que o time mereceu muito mais.

O goleador Cruzmaltino ainda projetou o clássico do fim de semana contra o Fluminense. O rival também perdeu na rodada, fazendo com ambos os times cheguem pressionados para o duelo.

– Acho que todos os jogos são importantes, sabemos a importância que tem de jogar contra o Fluminense, é um clássico, mas a gente tem que tratar todos os rivais da mesma forma. Dessa maneira, vamos ser competitivos e atingir os objetivos aos quais nos propusemos no início do campeonato.

Com a vitória sobre o Grêmio, no fim de semana, e a derrota de hoje, o Vasco permanece com três pontos no Brasileiro.

2 comentários
  • Responder

    Como assim?! Existem derrotas justas?

  • Responder

    Injusto mesmo é o torcedor gastar, pelo menos, duas horas de seu dia esperando ver um time objetivo e eficaz e acabar não vendo. Melhorem isso e, aí sim, poderão reclamar de injustiça.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.