Vasco volta ao Castelão 5 anos depois de show da torcida e atuação de gala de Nenê

Vasco da Gama volta a encarar o Sampaio Corrêa 5 anos depois de show da torcida nas arquibancadas e três gols de Nenê.

Nenê comemora diante da torcida no Castelão
Nenê comemora diante da torcida no Castelão (Foto: Carlos Gregório)

Em 2016, o Vasco da Gama encarava o Sampaio Corrêa ainda no início da caminhada na Série B daquele ano. Na tarde do dia 14 de maio, o Gigante da Colina não tomou conhecimento dos maranhenses e venceu por 4×0, com três gols do meia Nenê, único remanescente daquela equipe, e festa da torcida Cruzmaltina nas arquibancadas do Estádio Castelão, palco do duelo deste domingo (09).

Naquela ocasião, o Time da Cruz de Malta amargava seu terceiro rebaixamento da história, vindo de um momento de reconstrução, após uma boa reta final na Série A em 2015, mas que não foi suficiente para evitar a queda. A equipe vascaína ainda havia conquistado o título do Campeonato Carioca dias antes, e havia vencido o CRB, pela Copa do Brasil.

Cinco anos depois, o cenário atual guarda algumas semelhanças com aquele período. Começando pela mobilização da torcida vascaína, que em 2016 promoveu um verdadeiro espetáculo, empurrando o time do técnico Jorginho (naquela época) para a vitória. Dessa vez, os vascaínos prometem uma nova festa para receber o time, porém, com todas as restrições impostas pela pandemia do Coronavírus.

Outro ponto que lembra, e dá esperanças aos Cruzmaltinos, é a boa fase do time desde a volta do meia Nenê, que em 2016 teve uma atuação de almanaque, marcando três gols e comandando a goleada do Gigante da Colina. Riascos também marcou para o Vasco naquele dia, com assistência de Nenê. O GE relembrou os melhores momentos do jogo.

Veja os lances

Mesmo com uma campanha irregular, o Vasco terminou aquela edição da Série B em terceiro lugar e o acesso para a primeira divisão garantido. O Sampaio Corrêa seria rebaixado à Série C.

As duas equipes se reencontram neste domingo (09), às 21h, no Estádio do Castelão, ainda sonhando com uma vaga no G4 da competição. O Vasco vai em busca da quarta vitória seguida, já os maranhenses não vencem há sete partidas.

Mais sobre:CastelãoNenê
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile