Vasco x São Paulo é o confronto com mais equilíbrio entre grandes de Rio e São Paulo

O Vasco da Gama encara o São Paulo nesta quarta-feira podendo desempatar o histórico entre os clubes, onde cada um tem 43 vitórias.

Vasco empatou com o São Paulo no último jogo no Morumbi
Vasco empatou com o São Paulo no último jogo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Existe um equilíbrio grande no confronto Vasco da Gama x São Paulo. Para se ter uma ideia, os times estão empatados no número de vitórias no histórico das vezes que se, encontraram com 43 triunfos para cada lado. Além disso, no total de 122 partidas, ocorreram 36 empates.

Os times fazem o confronto mais acirrado da história entre os grandes clubes de Rio de Janeiro e São Paulo. O que chega mais próximo é Santos x Fluminense, que também estão empatados em vitórias (40 para cada lado), mas perdem quando o assunto é quantidade de partidas: 102. São 22 resultados iguais.

Na Copa do Brasil, o equilíbrio continua. Vasco e São Paulo se enfrentaram pela competição três vezes, com o Tricolor Paulista avançando duas vezes e o Gigante uma. A primeira vez foi na edição de 1998, nas quartas de final, quando a equipe vascaína se classificou com um empate em 1×1 no Morumbi e vitória por 4×3 em São Januário.

Posteriormente, os times voltaram a se enfrentar pela Copa do Brasil em 2002, na mesma fase. Na ocasião, no entanto, o São Paulo levou a melhor com um 4×0 no Morumbi e sendo derrotado por 1×0 em São Januário. O encontro mais recente foi na edição de 2015, quando o Tricolor Paulista também se classificou, vencendo na sua casa por 3×0 e empatando em 1 a 1 no Maracanã.

Novo encontro

Os dados são do Espião Estatístico, do site Globo Esporte. O Vasco encara o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta será em 4 de agosto, nesse mesmo horário, só que em São Januário. Estará em disputa também uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões para quem avançar.

Mais sobre:São Paulo
Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.