Vasco x Palmeiras: desembargador impede venda de ingressos para jogo no Maracanã

A pedido de Flamengo e Fluminense, o Vasco da Gama está impedido de vender ingressos para o jogo contra o Palmeiras, no Maracanã.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Na madrugada deste domingo a justiça do estado do Rio de Janeiro deferiu uma liminar que impede que o Vasco venda ingressos do Maracanã para o confronto contra o Palmeiras no próximo dia 23 de abril. O cruz-maltino pretende jogar contra o time de Abel Ferreira em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Mario Filho. A liminar foi um pedido de Flamengo e Fluminense e autorizada pelo desembargador Ricardo Couto de Castro.

Flamengo e Fluminense recorrem da decisão judicial que autorizou que o Vasco jogasse a partida no estádio para o confronto contra o time paulista. Neste sábado, no entanto, foi definido só que o time cruz-maltino não pode ainda comercializar ingressos para a partida. A definição se o jogo acontecerá de fato no estádio deve acontecer ainda nesta semana.

A decisão da justiça do estado do Rio determinou que uma venda dos ingressos da partida antes da decisão do Desembargador titular do caso poderia vir a prejudicar os torcedores e comprometer a decisão do uso do estádio para a partida.

” Assim, por mais que se possa ter por razoável a interpretação do direito dada pela magistrada de primeiro grau, cabe aqui apenas sopesar a questão da preservação do interesse legítimo dos torcedores na aquisição do correto produto direcionado ao ingresso no estádio.

Pelo exposto, DEFIRO EM PARTE A LIMINAR para obstar que o agravado proceda à comercialização dos ingressos para a partida de futebol a ser realizada no dia 23.04.2023, até a apreciação da questão posta pelo Desembargador natural, na segunda-feira” diz a decisão

Flamengo e Fluminense apresentaram um laudo da empresa GREENLEAF afirmando que, para manter o gramado do Maracanã em boas condições até o fim do campeonato, seria preciso um período de descanso de 72 horas entre partidas. No entanto, o jogo do Vasco contra o Palmeiras acontece apenas 24 horas depois do confronto entre Fluminense e Athletico-PR, previsto para o sábado 22 de abril às 16h. Os clubes que têm a concessão do Maracanã ainda ressaltam que, com a realização do jogo do cruz-maltino, seriam 10 partidas a serem jogadas no gramado do estádio no mês de abril.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    tem que jogar no Maracanã mesmo e .final

  • Responder

    Aonde sai a venda de ingresso online quando for liberada?

  • Responder

    O porque desta polêmica ? o Vasco tem estádio ,então faça como o Santos e outros que levam seus jogos para seu campo ,que o Vasco faça o mesmo ,inclusive os jogos contra esta dupla de um passado notório de racismo e social. Esta dupla da zona sul tem que brigar eles não tem casa ,o Vasco tem o mais histórico e um dos mais bonitos do Brasil .Faça os jogos em São Januário e reserva noventa por cento de ingressos para sua torcida e pronto . .

    • Não tem como abrir mão do Maracanã nos clássicos. São Januário comporta pouco mais de 25.000 torcedores e no Maracanã já foram vendidos 60.000

  • Responder

    Toda ação na justiça a favor ou contra o Vasco o judiciário indefere prejudicando o clube, depois que o Eurico peitou a GLOBOLIXO o Vasco vem sendo prejudicado sempre.

  • Responder

    Esses sem teto não são donos do Maracanã.
    Acho que governador não deveria tá se metendo com isso, e sim com a população carioca que está sofrendo por falta de segurança, Desemprego, saúde etc…
    Esse Desembargador é flamidista, por isso deu essa canetada na calada da noite.

  • Responder

    Na minha opinião o vasco e a.777 não precisa.da dupla flaxflu pra.nada primeiro porque o urubu quanto ao pó de arroz não tem estádio.ja o vasco junto com a 777 tem condições de construir um estádio do tipo maraca.apesar de a dupla.flaxflu não serem donos do maraca o vasco não precisa da dupla pra nada.777 ao invés de.voces ficarem.
    Mendigando constróilogo um estádio no cd.moacor Barbosa lá tem espaço de sobra o urubu tá de.olho no espaço Moacir Barbosa e só o vasco desistir que eles entram abre o olho 777 ou então vocês 777 entrem logo na justiça pra ter direito de.jogar no estádio o maraca e de todos os times do Rio de.janeiro isso qualquer.juiz ou desembargador vai ser a favor do gigante o meritissimo não entende de futebou por isso ele deu causa ganha a dupla flaxflu……

  • Responder

    Esses pau no cu dos flamerda não tem estádio e quer manda no Maracanã e esses time das flores tá indo uma Maria vai com as outras vão tomar no seu cu.seus sem estádio 🏟️

  • Responder

    Oxe, traz o jogo pro mane garrincha

Comente

Veja também
Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR 1 x 0 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Público e renda de Athletico-PR 1 x 0 na Arena da Baixada pelo Brasileiro

Pouco mais de 31 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Athletico; renda ficou em quase R$ 1,3 milhão.

Hugo Moura em lance com Zapelli
Hugo Moura comete erro bizarro, é expulso e tem nome gritado pela torcida do Athletico

Ex-Athletico, o volante Hugo Moura foi expulso logo aos 14 minutos do primeiro tempo após falta em Zapelli.

Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena
Vasco perde para o Athletico-PR por 1 x 0 na Ligga Arena

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.