Vasco x Oriente: Luz é restabelecida em São Januário
A iluminação de São Januário está restabelecida para o jogo contra o Oriente Petrolero na noite desta quinta-feira.
A energia elétrica foi retomada em São Januário. Por conta da forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira no Rio, o estádio viveu um apagão parcial por pouco mais de duas horas.
O corte no abastecimento foi registrado por volta de 18h, quando o Bairro de São Cristóvão registrou alagamento em diversas vias. A Light conseguiu restabelecer o serviço aproximadamente às 20h. O jogo do Vasco diante do Oriente Petrolero, da Bolívia, pela primeira fase da Sul-Americana, tem começo previsto para as 21h30.
O GloboEsporte.com confirmou que houve falta luz na sala de imprensa, nos vestiários, no restaurante e nos corredores internos de São Januário. Recentemente, por conta de um problema de abastecimento de energia elétrica, Vasco x Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, teve de ser adiado.
O sistema de iluminação do gramado funciona com gerador próprio. Portanto, esta parte não foi afetada. O resto do estádio é abastecido pela Light e teve problemas (veja nota oficial da empresa abaixo).
Por conta da chuva, o gramado ficou tomado por poças d´água. A drenagem, porém, funcionou normalmente e, com a diminuição da intensidade da precipitação, passou a solucionar o problema.
O bairro de São Cristóvão foi muito afetado pelo mau tempo. As vias no entorno do estádio alagaram. A Rua General Almério de Moura, onde está localizado o portão de acesso à Social, por exemplo, foi uma das mais afetadas. No Largo da Cancela, a água nas vias atrapalhou o trânsito;
Confira a nota oficial da Light
A Light informa que disponibiliza energia ao estádio de São Januário por meio de duas linhas de distribuição de energia (principal x reserva).
Houve uma interrupção da linha principal que alimenta o estádio e arredores, por conta da forte chuva na região no início da noite de hoje (05/02).
A linha reserva, no entanto está à disposição do estádio. Por conta de um defeito interno nas instalações elétricas do local (de responsabilidade do próprio clube) o estádio não conseguiu fazer uso desta segunda linha de energia.
Globo Esporte