Vasco x Guarani: ambos sustentam sequência invicta, mas estão em momentos distintos

O Vasco da Gama sustenta cinco partidas sem derrota, enquanto o Guarani seis, mas o Bugre está no G4 e o Gigante na modesta nona posição.

Cano comemorando gol contra o Coritiba
Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o empate em 2×2 com o CSA, o Vasco da Gama chegou a cinco partidas sem derrota na Série B. A sequência invicta, no entanto, não tem servido muito para o Gigante por causa dos resultados iguais, o terceiro seguido, com duas vitórias, que foram os triunfos por 1×0 contra Confiança e Sampaio Corrêa.

Os empates, além do Azulão, foram diante de Coritiba e Náutico, líderes da Série B, ambos por 1×1. Com esses resultados, o Cruzmaltino conseguiu uma modesta nona posição na tabela da competição, com 19 pontos, quatro a menos que o seu próximo adversário, o Guarani, com 24. O Bugre é o terceiro colocado.

É a mesma pontuação que o Goiás, o quarto colocado e equipe que abre o G4. Por isso, é um confronto direto para o Gigante. Mas não será fácil. O Guarani sustenta uma sequência invicta superior a do Vasco, estando a seis partidas sem derrota. O detalhe também é que, nesses jogos, o adversário venceu mais do que empatou.

Nos seis jogos, foram quatro vitórias (Brusque, Guarani, CRB e Confiança) e dois empates (Cruzeiro e Sampaio Corrêa). De 18 pontos em disputa, o Bugre consegui 14. Essa sequência foi a responsável por levar os paulistas para o topo da tabela, o que tentará melhorar diante do Gigante. A partida será na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B.

Campeões

Será um confronto entre campeões da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Vasco é tetracampeão, levando as edições de 1974, 1989, 1997 e 2000, o Guarani venceu uma vez, em 1978, o único do interior do Brasil a conseguir esse feito. Além deles, a Série B tem três outros campeões nacionais, casos de Coritiba, Botafogo e Cruzeiro.

Mais sobre:Guarani
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.