Vasco x Guarani: ambos sustentam sequência invicta, mas estão em momentos distintos

O Vasco da Gama sustenta cinco partidas sem derrota, enquanto o Guarani seis, mas o Bugre está no G4 e o Gigante na modesta nona posição.

Cano comemorando gol contra o Coritiba
Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o empate em 2×2 com o CSA, o Vasco da Gama chegou a cinco partidas sem derrota na Série B. A sequência invicta, no entanto, não tem servido muito para o Gigante por causa dos resultados iguais, o terceiro seguido, com duas vitórias, que foram os triunfos por 1×0 contra Confiança e Sampaio Corrêa.

Os empates, além do Azulão, foram diante de Coritiba e Náutico, líderes da Série B, ambos por 1×1. Com esses resultados, o Cruzmaltino conseguiu uma modesta nona posição na tabela da competição, com 19 pontos, quatro a menos que o seu próximo adversário, o Guarani, com 24. O Bugre é o terceiro colocado.

É a mesma pontuação que o Goiás, o quarto colocado e equipe que abre o G4. Por isso, é um confronto direto para o Gigante. Mas não será fácil. O Guarani sustenta uma sequência invicta superior a do Vasco, estando a seis partidas sem derrota. O detalhe também é que, nesses jogos, o adversário venceu mais do que empatou.

Nos seis jogos, foram quatro vitórias (Brusque, Guarani, CRB e Confiança) e dois empates (Cruzeiro e Sampaio Corrêa). De 18 pontos em disputa, o Bugre consegui 14. Essa sequência foi a responsável por levar os paulistas para o topo da tabela, o que tentará melhorar diante do Gigante. A partida será na noite deste sábado (24), às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B.

Campeões

Será um confronto entre campeões da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Vasco é tetracampeão, levando as edições de 1974, 1989, 1997 e 2000, o Guarani venceu uma vez, em 1978, o único do interior do Brasil a conseguir esse feito. Além deles, a Série B tem três outros campeões nacionais, casos de Coritiba, Botafogo e Cruzeiro.

Leia mais sobreGuarani
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Após suspensão, Daniel Amorim fica à disposição do Vasco contra o Cruzeiro

Daniel Amorim está à disposição do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em São Januário.

Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Veja mais notícias