Vasco x Goiás: escalações, desfalques, arbitragem, transmissão e expectativas

Jogo é crucial na luta do Gigante da Colina pelo G4 da Série B, que caminha para a reta final. Nenê e Cano são as esperanças da torcida.

Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro
Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dia de Vasco!

O Gigante da Colina tem jogo difícil pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta segunda-feira (27), válido pela 27ª rodada. O Cruzmaltino enfrenta o Goiás, às 20h em São Januário, tentando a segunda vitória consecutiva na competição, para manter a chance de voltar à Série A.

O duelo é crucial para as pretensões do time comandado por Fernando Diniz, bem como um teste de fogo, já que a equipe de Marcelo Cabo entra em campo sendo a terceira colocada no campeonato, com 45 pontos conquistados. Além de Cabo, Fellipe Bastos veste a camisa esmeraldina e reencontrará o Gigante da Colina.

Mais de 7 mil ingressos foram disponibilizados pelo Vasco para a partida, e o Caldeirão São Januário será um trunfo a mais para o time na luta pelos três pontos. Caso vença, o Vasco chegará a 40 pontos, e subirá da sétima para a oitava colocação, momentaneamente, já que se trata do primeiro jogo da rodada.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão,
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Walber e Ricardo Graça;
  • Volantes: Caio Lopes, Romulo, Bruno Gomes e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e Nenê;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Jhon Sánchez e Figueiredo.

Escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Zeca, Leandro Castan, Ricardo Graça (Walber), Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato, Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques são: Léo Matos, expulso o Brusque; Michel, se tratando de dores no joelho; Ernando sofreu edema na coxa direita; e Miranda suspenso pela Conmebol. Bruno Gomes, Leandro Castan e Vanderlei são os pendurados com o segundo cartão amarelo.

O Goiás

Time vem de derrota para o Vila Nova na Serrinha e partirá para cima do Vasco para não ver ameaçada a permanência do G4. Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Tadeu; Apodi, Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Elvis; Diego (Dadá Belmonte), Nicolas e Alef Manga (Welliton).

Arbitragem

Ramon Abatti Abel apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes. O trio é de Santa Catarina. O quarto árbitro é Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, e o analista de campo será Gilmar Farto Fernandes, também carioca. O VAR será comandado por Bráulio da Silva Machado, auxiliado por William Machado Steffen, catarinenses, e o observador será Sergio Correa da Silva, do Rio.

Onde assistir

Vasco x Goiás não será transmitido em TV aberta. O Sportv transmitirá para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro, e o Premiere exibirá para seus assinantes em todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr, comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Expectativas

Após a vitória suada contra o Brusque, a torcida espera que o time esteja mais confiante para enfrentar o Goiás, e que faça um jogo sem maiores sufocos, como tem sido ultimamente, inclusive tomando gols nos minutos finais. Há uma pequena evolução com Fernando Diniz, mas não o suficiente para garantir a arrancada.

O Vasco precisa ser mais efetivo ofensivamente e seguro defensivamente. O caos da bola aérea ainda atormenta o time e tem interferido diretamente nos maus resultados. Há uma grande expectativa por mais uma boa atuação de Nenê, que tem feito a diferença no time.

Outra expectativa é pela volta da fase artilheira de Germán Cano. O atacante vive momento ruim e não tem conseguido balançar as redes como de costume, fato que tem refletido na campanha ruim do Gigante. No mais, que venha a vitória para continuarmos perseguindo o G4.

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ainda bem que não será narrado pela horrorosa (narradora) da Natália, ela tira o prazer de assistir ao jogo. Assisto sem som.

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.