Vasco x Fluminense pela 8ª rodada do Carioca pode acontecer em Brasília

A partida entre Vasco da Gama e Fluminense, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, está encaminhado para ser disputada no Mané Garrincha.

Estádio Mané Garrincha
Estádio Mané Garrincha, em Brasília

O duelo entre Vasco e Fluminense, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, está encaminhado para acontecer em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Entre as partes o negócio está em andamento faltando questões de assinatura com a Arena BRB, administradora do estádio.

O mando é do Vasco, mas para transferir a partida de local é necessário o entendimento das duas partes. O Fluminense não se opôs e aceitou os termos para atuar na capital federal. O confronto será no dia 5 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília).

A partida não poderia acontecer em São Januário, assim como os últimos duelos pela Série A do Brasileiro com mando cruzmaltino, por questões de segurança. Sendo assim, Brasília surgiu como a melhor opção das propostas. O Estádio Nilton Santos é o plano B.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) já está ciente que o duelo deve acontecer na capital, mas ainda não divulgou em seu calendário oficial o local exato. Isto porque ainda falta a confirmação final oriunda do Vasco, que é o mandante.

Além do clássico, o Vasco vai enfrentar o Madureira, no dia 23 de janeiro, na Arena da Amazônia, em Manaus, e negocia mais duelos fora do Estado. A tendência é que o jogo diante do Sampaio Corrêa, pela 9ª rodada e com mando do time de Saquarema também seja longe do Rio de Janeiro.

Se confirmado, este será apenas o segundo confronto entre os times no Mané Garrincha. Em 2019, pelo Campeonato Carioca também, o Cruzmaltino venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, atualmente no Fortaleza.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Aumento da capacidade de São Januário é liberado para Vasco x Palmeiras

O Governo e a Polícia liberam aumento da capacidade de São Januário para o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Vasco anuncia nova patrocinadora para a semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acertou com a Brasilux Tintas para ser a nova patrocinadora pontual nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Palmeiras terá desafio extra contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama chega invicto à semifinal da Copa do Brasil e terá marca desafiada pelo Palmeiras neste domingo.

Vasco e Palmeiras apostam em argentinos para chegar à final da Copa do Brasil

Os argentinos Colidio e Flaco López são os destaques de Vasco e Palmeiras e viram esperanças para o jogo decisivo.

Euller analisa duelo entre Vasco e Palmeiras e evita escolher favorito

O ex-atacante Euller se destacou no Vasco da Gama e preferiu não arriscar quem sairá vencedor do confronto pela Copa do Brasil.

Palmeiras pode ter reforço importante para enfrentar o Vasco

O atacante Vitor Roque está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser titular do Palmeiras contra o Vasco da Gama.

Vasco vê na Copa do Brasil chance de mudar cenário da temporada

O Vasco da Gama tenta chegar à final da Copa do Brasil para realizar dois dos grandes objetivos da gestão de Pedrinho.

Gabriel estreia como titular no Vasco e falha contra o Flamengo; veja lances

Gabriel Pereira fez sua estreia como titular do Vasco da Gama contra o Flamengo. Veja os lances e os erros do zagueiro no clássico.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Palmeiras

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, neste domingo.

Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.