Vasco x Flamengo no Nilton Santos terá segurança reforçada com 670 policiais

O primeiro clássico entre Vasco e Flamengo pela semifinal do Carioca terá segurança reforçada no Nilton Santos.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

A primeira partida da semifinal de Vasco x Flamengo do Carioca 2025, no estádio Nilton Santos, neste sábado, às 17h45, terá segurança reforçada. Serão 670 policiais militares, sendo 600 homens do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádio (Bepe).

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou no início desta tarde o resultado da reunião de segurança, que definiu também o bloqueio total de ruas no entorno do estádio do Botafogo.

O efetivo é bem próximo ao utilizado em partidas no Maracanã – nos últimos dois duelos, do Brasileiro do ano passado, entre os rivais, foram 650 policiais do Bepe, com a diferença de capacidade e expectativa de público bem superior no antigo Maior do Mundo. No Maracanã, cerca de 60 mil pessoas. No Nilton Santos, a capacidade total liberada será de pouco mais de 38 mil espectadores.

Bloqueio e entrada de torcidas

A Ferj divulgou que haverá bloqueio total das ruas em volta do Nilton Santos que vai começar 3h antes da partida começar. Os portões para acesso dos torcedores ao estádio também abre 3h antes do clássico pela semifinal do Campeonato Carioca.

A reunião definiu alguns outros pontos, como acesso de torcedores na chegada de trem. A torcida do Vasco desce pela passarela de concreto da Estação Engenho de Dentro. Os torcedores do Flamengo terão acesso pela escada de Ferro, da mesma estação. A concessionária Supervia vai colocar trens extras para suprir a demanda de torcedores na saída do jogo.

Até o início da tarde desta sexta-feira, sete mil ingressos haviam sido vendidos, com expectativa de público de 35 mil pessoas. Os setores Sul e Leste serão destinados aos torcedores do Flamengo, com os setores Norte e Oeste do Vasco, mandante da partida.

Apenas 4 mil ingressos foram liberados para os setores Sul e Norte (2 mil cada um). A carga total para o clássico é de 38.500 entradas.

Além do efetivo de 670 policiais militares, a Ferj divulgou que “aproximadamente 500 agentes, entre particulares e de órgãos da Prefeitura e Estado, também foram designados para ordenar a segurança e o trânsito das imediações”.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.