Vasco x Flamengo: confira locais e horários das semifinais do Carioca

O Vasco da Gama decidiu levar o jogo de ida contra o Flamengo, pela semifinal do Carioca para o Nilton Santos.

Puma em jogo contra o Flamengo
Puma em jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nesta terça-feira, em reunião na sede da entidade com os clubes, os locais e horários das semifinais do Campeonato Carioca. Mandante no jogo de ida contra o Flamengo, o Vasco decidiu levar o clássico para o Nilton Santos. O Fluminense, por sua vez, encara o Volta Redonda no Maracanã na primeira partida.

Jogos de ida

  • Vasco x Flamengo – sábado (1/3) – Nilton Santos – 18h
  • Fluminense x Volta Redonda – domingo (2/3) – Maracanã – 18h

Jogos de volta

  • Flamengo x Vasco – sábado (8/3) – Maracanã – 18h
  • Volta Redonda x Fluminense – domingo (9/3) – local indefinido – 18h

A escolha do Vasco pelo Nilton Santos não foi explicada pelo clube. O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), por questões de segurança, pediu para que os setores Norte e Sul sejam fechados na partida, o que representa até menos 8 mil torcedores no estádio. As partes farão uma reunião entre quarta e quinta-feira para bater o martelo. A Ferj chegou a pedir para que o Vasco mandasse o jogo no Maracanã, mas o clube decidiu mesmo pela casa do Botafogo.

O Volta Redonda ainda não definiu o local que mandará a partida de volta. O clube pediu à Ferj para dar a resposta em outro momento.

Por terem realizado as melhores campanhas na Taça Guanabara, Flamengo e Volta Redonda terão a vantagem do empate nas semifinais. Na decisão não há vantagem para ninguém, com exceção do mando de campo no segundo jogo da decisão.

Presidente da Ferj, Rubens Lopes não compareceu à reunião, que foi presidida por Marcelo Vianna. A entidade justificou que Rubinho “não precisava lidar com isso” e delegou o vice-presidente de competições para o encontro.

Dekko Roisman, responsável pela área de Relações Institucionais do Flamengo, representou o clube rubro-negro. Paulo Angioni e Marcelo Penha, diretor de futebol e coordenador administrativo, respectivamente, compareceram pelo Fluminense. O Volta Redonda se fez presente com o vice-presidente Flavio Horta Júnior, enquanto o Vasco teve a figura do diretor executivo Marcelo Sant’Ana na reunião.

Arbitragem definida

A arbitragem das semifinais também foi definida na reunião. A Ferj colocou à disposição o nome de cinco árbitros e deixou os clubes escolherem os juízes. Vasco e Flamengo optaram por Wagner do Nascimento Magalhães (ida) e Bruno Arleu de Araújo (volta), enquanto Fluminense e Volta Redonda decidiram por Yuri Elino Ferreira da Cruz (ida) e Alex Gomes Stefano (volta). O outro nome disponível era Bruno Mota Correia.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.

Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.