Vasco x Cruzeiro registra o maior público da Série B 2022 e se torna o 7º maior do ano

Vasco x Cruzeiro teve 63.608 torcedores no Maracanã, sendo o 7º maior público do ano no Brasil e o maior registrado na Série B 2022.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Único invicto entre os times das Série A e B do Brasileiro, o Vasco aproveitou o bom momento para lançar uma campanha: colocar 60 mil no Maracanã. A torcida vascaína se mobilizou, esgotou os ingressos pouco mais de 48 horas após a abertura das vendas – os quatro mil destinados para os torcedores do Cruzeiro também foram vendidos – e superou a expectativa do clube.

Na tarde deste domingo, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com a presença de 58.659 pagantes (63.608 presentes), no Maracanã. Esse é o sétimo maior público do ano no Brasil e o maior registrado na Série B 2022.

O maior público foi registrado foi o empate sem gols entre Flamengo x Palmeiras, pela 4ª rodada do Brasileirão, também disputado no Maracanã. Na ocasião, 64.816 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo. O Rubro-Negro, com o mando de campo, tem quatro dos 10 maiores públicos na temporada e aparece em dois jogos como visitante. Confira a lista abaixo.

Maiores públicos no Brasil nesta temporada (Foto: ge)

Antes do duelo deste domingo, o maior público pagante registrado na Série B 2022 também envolvia o Cruzeiro. Na partida diante do Sampaio Corrêa, 53.460 torcedores pagantes (58.397 público total) foram ao Mineirão para assistir à vitória celeste por 2 a 0, pela 8ª rodada da competição.

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CruzeiroSérie B
2 comentários
  • Responder

    O Vasco tem que aumentar a capacidade de são Januário para para de depender do Maracanã

  • Responder

    Se 60 mil ingressos se esgotaram em 48 horas então porque não colocaram mais ingressos a venda? Ou será que o Vasco é proibido de colocar mais torcedor no Maracanã que o Flamengo?

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile