Vasco x Cruzeiro registra o maior público da Série B 2022 e se torna o 7º maior do ano

Vasco x Cruzeiro teve 63.608 torcedores no Maracanã, sendo o 7º maior público do ano no Brasil e o maior registrado na Série B 2022.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Único invicto entre os times das Série A e B do Brasileiro, o Vasco aproveitou o bom momento para lançar uma campanha: colocar 60 mil no Maracanã. A torcida vascaína se mobilizou, esgotou os ingressos pouco mais de 48 horas após a abertura das vendas – os quatro mil destinados para os torcedores do Cruzeiro também foram vendidos – e superou a expectativa do clube.

Na tarde deste domingo, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com a presença de 58.659 pagantes (63.608 presentes), no Maracanã. Esse é o sétimo maior público do ano no Brasil e o maior registrado na Série B 2022.

O maior público foi registrado foi o empate sem gols entre Flamengo x Palmeiras, pela 4ª rodada do Brasileirão, também disputado no Maracanã. Na ocasião, 64.816 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo. O Rubro-Negro, com o mando de campo, tem quatro dos 10 maiores públicos na temporada e aparece em dois jogos como visitante. Confira a lista abaixo.

Maiores públicos no Brasil nesta temporada
Maiores públicos no Brasil nesta temporada (Foto: ge)

Antes do duelo deste domingo, o maior público pagante registrado na Série B 2022 também envolvia o Cruzeiro. Na partida diante do Sampaio Corrêa, 53.460 torcedores pagantes (58.397 público total) foram ao Mineirão para assistir à vitória celeste por 2 a 0, pela 8ª rodada da competição.

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CruzeiroSérie B
2 comentários
  • Responder

    O Vasco tem que aumentar a capacidade de são Januário para para de depender do Maracanã

  • Responder

    Se 60 mil ingressos se esgotaram em 48 horas então porque não colocaram mais ingressos a venda? Ou será que o Vasco é proibido de colocar mais torcedor no Maracanã que o Flamengo?

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).