Vasco x Cruzeiro: FJV afirma não estar organizando caminhada rumo ao Maracanã
Suspensa dos estádios, Força Jovem do Vasco da Gama diz que apenas incentivou torcedores a participarem do ato.
Considerada a torcida organizada cruzmaltina de maior porte, a Força Jovem Vasco (FJV) se pronunciou, nesta quinta-feira (09), sobre a caminhada que acontecerá a caminho do Maracanã no próximo domingo (12), antes do jogo contra o Cruzeiro.
Por meio de nota oficial assinada pelo presidente Fabiano de Sousa Marques, a FJV afirmou que não é a organizadora do movimento, que abrangerá também outras torcidas, e deu a entender que não estará presente, uma vez que está suspensa dos estádios.
”Diante de tamanha repercussão referente à volta da famosa caminhada, a Força Jovem do Vasco vem por desta esclarecer que esta caminhada, em específico, será de todas as torcidas organizadas do CRVG (que não estão punidas), e que a nossa instituição segue e seguirá cumprindo a punição e confiando na justiça para que, em breve, tenhamos o direito de torcer em paz.
Essa decisão da caminhada ganhou força após ser divulgado a união das torcidas/baterias no setor sul do Maracanã. Com isso, surgiu-se a ideia de todos irem juntos e permanecerem assim dentro do estádio, apoiando e incentivando o Vasco.
Como apoiadores da festa, da união, e da tradição, decidimos apoiar e convocar todos os vascaínos para participarem desta que, mais uma vez reforçamos, não é da Força Jovem do Vasco.
Estamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas e fornecer mais informações através do nosso e-mail. Liberdade para torcer. Anistia já!”.
Confira
A FJV está suspensa dos estádios desde 17 de janeiro de 2014, em decisão à época proferida pela 1ª Vara Empresarial da Capital. Isso aconteceu devido à briga generalizada contra a torcida do Athletico-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, em Joinville.
A partida em questão, vale lembrar, foi vencida pelo time paranaense por 5×1 e acabou culminando no 2º rebaixamento vascaíno à Série B.