Vasco x Cruzeiro ainda pode ter presença de torcida; STJD julgará recurso nesta quinta
O Vasco da Gama tem jogado como mandante com portões fechados desde os atos de violência na derrota por 1x0 para o Goiás.
Por enquanto, a partida entre Vasco e Cruzeiro, válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A e marcada para o próximo sábado (8/7), será de portões fechados, para ambas as torcidas. Porém, isso poderá mudar – o duelo acontecerá às 16h, no estádio São Januário.
Está marcado para às 11h (de Brasília) da próxima quinta-feira (6/7), o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de um recurso voluntário do cruz-maltino contra a decisão, da própria Corte. Os torcedores do time estão proibidos de frequentar até outros estádios.
Entenda
No dia 22 de junho, após a derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0, a torcida mandante, revoltada com a fase ruim, promoveu uma confusão generalizada dentro e fora de São Januário. Sinalizadores e bombas foram arremessados em campo, e houve confrontos com a polícia.
Devido a isso, o Ministério Público pediu a interdição do local, sendo acatado pela Justiça do Rio de Janeiro. Posteriormente, o STJD desinterditou o estádio, no entanto, puniu o clube, que não poderia mais atuar perante a sua torcida.
No último final de semana, o Vasco entrou com um pedido de efeito suspensivo para os cruz-maltinos poderem ir ao estádio Nilton Santos, também na cidade, assistir ao jogo contra o Botafogo. O auditor Paulo Feuz indeferiu o pedido, ou seja, negou.
Fonte: O Tempo
Duvido que esse juiz teria negado se fosse o Flamengo.
Essa injustiça do Rio não toma atitude por razão, e sim por emoção.
usa os cargos que atuam pra se favorecer.
Um dos casos mais imblematico é a morte de 10 inocentes no ninho do urubu.
O Flamengo tá impune, juiz sentaram em cima do fato real.