Vasco x Corinthians: árbitro relata na súmula objetos atirados no gramado de SJ

Savio Pereira Sampaio relatou que, após o 4º gol corintiano, torcedores do Vasco da Gama jogaram objetos em direção ao banco adversário.

Torcida do Vasco irritados após derrota para o Corinthians
Torcida do Vasco irritados após derrota para o Corinthians

O Corinthians afundou o Vasco na briga contra o rebaixamento ao vencer o time carioca, em pleno São Januário, por 4 a 2, na noite da última terça-feira (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais, logo após o quarto gol do Timão, houve um princípio de confusão nas arquibancadas e objetos atirados a campo por torcedores vascaínos.

O árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF) registrou o ocorrido na súmula e escreveu que três objetos foram arremessados por torcedores do Vasco localizados atrás do banco de reservas do Corinthians.

”Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe do S.C Corinthians Paulista, foram arremessados na área técnica do respectivo banco de suplentes, copos contendo líquidos, uma garrafa plástica contendo água e uma lata de cerveja contendo líquido e lacrada, vindos da arquibancada destinada a torcida do Vasco da Gama SAF atrás do banco de suplentes do S.C Corinthians Paulista. Informo que os objetos arremessados não acertaram nenhum atleta e membros da comissão técnica. até o fechamento desta súmula não foram identificados os autores dos arremessos. informo ainda que a partida teve sete minutos de acréscimos no segundo tempo, sendo paralisada passados quatro minutos de acréscimos e permanecendo paralisados por cinco minutos devido aos fatos relatados acima. após a resolução do ocorrido foram jogados os três minutos restantes do acréscimo”, escreveu.

Durante a confusão, o centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, recebeu o cartão amarelo por ”protestar contra seu adversário no banco de suplentes mostrando desrespeito ao jogo”.

É válido relembrar que o Vasco teve problemas em seu estádio por conta de protestos neste Campeonato Brasileiro. O estádio ficou fechado por cerca de três meses, entre junho e setembro, por conta de brigas no local após a derrota do clube carioca para o Goiás por 2 a 1, no dia 22 de junho.

Na 16ª colocação, o Vasco visitará o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 3 de dezembro, às 18h30, e fecha a participação na Série A contra o Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro, no dia 6, às 21h30.

Próximos jogos do Vasco:

  • Grêmio (F): 03/12, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (C): 06/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Próximos jogos do Corinthians:

  • Internacional (C): 02/12, 18h (de Brasília) – Brasileirão
  • Coritiba (F): 06/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN Brasil

Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.