Clássico entre Vasco e Botafogo terá protagonismo dos técnicos interinos

O Vasco da Gama será comandado por William Batista, já o Botafogo por Cláudio Caçapa no clássico deste domingo.

William Batista e Cláudio Caçapa
William Batista e Cláudio Caçapa (Foto: Montagem Lance!)

O clássico entre Botafogo e Vasco será marcado por um duelo interessante fora das quatro linhas. Isso porque ambos os times estão sem técnicos e serão comandados por interinos. Cláudio Caçapa pelo lado Alvinegro e William Batista pelo Cruz-Maltino.

O Botafogo agiu rápido após a saída de Luís Castro e anunciou Cláudio Caçapa como técnico interino. O ex-zagueiro, que atualmente é auxiliar técnico no Lyon, comandará o time profissional até a definição do novo treinador. Este movimento se tornou possível pela parceria multiclubes da Eagle Football Holdings, liderada por John Textor.

Cláudio Caçapa não possui experiências anteriores como técnico principal, mas inspira respeito por sua trajetória dentro do futebol. Após carreira de sucesso, ele trabalhou bastante em sua formação como treinador. Dirigiu a Seleção Brasileira sub-15 por dois anos e, desde 2016, integra a comissão técnica permanente do Lyon, em um trabalho focado nos defensores do time.

Ao todo, são mais de 300 partidas à beira do campo. No período em que esteve na França, Caçapa tirou as licenças B, A e Pro da Uefa. Outro fator positivo é o fato de ter trabalhado com Rafael e Marçal, duas lideranças do elenco atual do Botafogo.

Cláudio Caçapa estava de férias em Minas Gerais quando recebeu a “convocação” para assumir o Botafogo. Ele se apresentou neste sábado e comandou apenas um treino antes do clássico contra o Vasco. Por isso, é possível imaginar que o Botafogo tenha poucas mudanças ao entrar em campo neste domingo.

Diferentemente do Botafogo, o Vasco não perdeu o técnico e, sim, demitiu. Após a derrota para o Goiás, em São Januário, a situação de Maurício Barbieri ficou insustentável e o treinador não resistiu. Com isso, William Batista, técnico do sub-20 do Vasco, assumiu o comando de forma interina e já conquistou a primeira vitória na equipe profissional.

William chegou ao Vasco no final do ano passado. Antes, o técnico estava no América-MG, clube onde trabalhou com o diretor executivo, Paulo Bracks. Por lá teve uma trajetória vitoriosa.

A chegada de William Batista ao Vasco ilustrou o que a 777 Partners, dona da SAF vascaína, pensa para o presente e futuro: um estilo de jogo padronizado desde a base. E o padrão cruz-maltino é um futebol ofensivo, com posse de bola e marcação alta com pressão.

É desta forma que William está invicto dentro do Vasco. Das 19 partidas, 15 são vitórias, sendo uma na última rodada do Brasileirão, e apenas quatro empates.

Botafogo e Vasco entram em campo às 16h deste domingo (2). O jogo será no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile