Vasco x Botafogo tem horário alterado por conta do calor no Rio
Devido onda de calor que afeta o Rio de Janeiro, FERJ altera horário de Vasco da Gama x Botafogo, pelo Carioca.

A Ferj divulgou na manhã desta quarta-feira os novos horários dos jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Com Flamengo e Volta Redonda matematicamente classificados para as semifinais, as duas vagas restantes serão conhecidas no domingo. No sábado, Rubro-Negro ou Voltaço ficará com o título simbólico da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual.
Horário de Vasco x Botafogo
- Vasco x Botafogo – domingo às 18h30 em São Januário
Na última rodada, sete times sonham com as duas últimas vagas: Botafogo, Fluminense, Vasco, Maricá, Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu e Madureira.
Depois das reclamações públicas de jogadores e treinadores por causa do intenso calor no verão do Rio de Janeiro, a federação carioca já havia anunciado que todos os jogos passarão a ser após as 18h (horário de Brasília).
Sábado
- Flamengo x Maricá – 19h – Maracanã
- Boavista x Volta Redonda – 19h – Bacaxá
- Sampaio Corrêa x Portuguesa – 21h15 – Lourival Gomes
Domingo
- Vasco x Botafogo – 18h30 – São Januário
- Fluminense x Bangu – 18h30 – Maracanã
- Nova Iguaçu x Madureira – 18h30 – Jânio Moraes
Capitão do Flamengo, Gerson chegou a enviar uma carta para o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, pedindo mudança nos horários dos jogos do Campeonato Carioca. O meia emitiu um posicionamento representando o elenco rubro-negro dizendo-se “preocupado com a integridade física de todos que atuam no futebol carioca”.
Técnico do Fluminense, Mano Menezes também reclamou após jogar contra o Nova Iguaçu no último domingo às 16h no Maracanã. Segundo o treinador, Riquelme chegou a vomitar em campo: “É terrível jogar com esse calor. Para ir (à frente) e fazer um ataque forte, sabendo que não faria isso toda hora, tinha que dosar isso um pouco. (…) Riquelme vomitou na beira do campo quando estava voltando”.
Fonte: Globo Esporte