Vasco x Athletico marcará reencontro entre Vegetti e Zapelli; dupla fez sucesso no Belgrano

Vasco x Athletico se enfrentam em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil; duelo marca reencontro de Vegetti e Zapelli.

Vegetti e Zapelli, quando atuavam no Belgrano
Vegetti e Zapelli, quando atuavam no Belgrano (Foto: Divulgação)

O jogo entre Vasco e Athletico na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, vai marcar o reencontro de dois velhos conhecidos do futebol argentino. Ex-companheiros dos tempos de Belgrano, Vegetti e Zapelli marcaram época no clube de Córdoba e cultivam amizade forjada em meio à uma das torcidas mais calorosas do futebol argentino.

Zapelli é natural de Carlos Paz, município da província de Córdoba, e chegou ao Belgrano para atuar nas categorias de base. Quando subiu ao time principal, em 2021, Vegetti já estava consolidado e era um das lideranças do clube. Os dois atuaram juntos por três temporadas, entre 2021 e 2023. Mais experiente, Vegetti foi importante no processo de adaptação do jovem ao profissional.

– Eles viveram ótimas temporadas no Belgrano, com grandes jogos, e formaram uma ótima parceria, com gols e assistências, na maioria das vezes com Zapelli servindo e Pablo finalizando. São dois ótimos atacantes e nós poderemos desfrutar mais uma vez no jogo de hoje – conta Carlos Alberto Gomez, diretor esportivo da Rádio Impacto, de Córdoba.

Aos poucos, a relação de pai e filho se fortaleceu. O protagonismo da dupla em campo e os números expressivos refletiram-se em idolatria. No ano passado, o Belgrano publicou nas redes sociais o vídeo de uma jovem torcedora emocionada ao conhecer a dupla no CT do clube (assista no vídeo acima).

– Estou emocionada pois conheci Pablo e Brunito (Zapelli) – contou a pequena.

Na despedida de Zapelli, negociado com o Athletico em julho do ano passado, Vegetti postou uma mensagem de agradecimento ao companheiro.

– Gordito, obrigado por tudo que você deu ao clube, obrigado por dar tudo de si e por se colocar constantemente acima de tudo, obrigado por me ensinar a ser uma pessoa melhor e por nos ensinar tudo que nunca devemos desistir de realizar nossos sonhos. Com certeza vamos sentir sua falta, você merece tudo de bom que acontece com você. Acima de tudo APROVEITE!!! Te amo gordo – escreveu à época o atual atacante do Vasco.

– Daqui levo grandes amigos e os melhores momentos da minha vida. Obrigado por tanto amor. Daqui sai mais um integrante dessa enorme e linda família que é o Belgrano. Obrigado e espero que um dia possamos nos reencontrar – escreveu Zapelli.

Semanas depois, foi o próprio Vegetti quem trocou o Belgrano pelo futebol brasileiro. O argentino precisou de apenas 16 minutos para marcar o primeiro gol pelo Cruzmaltino na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, e apresentar ao Brasil a tradicional comemoração. A origem? O Belgrano, tradicionalmente conhecido por Pirata na Argentina.

Curiosamente, Zapelli reencontrou o próprio Belgrano na última semana, pela Sul-Americana. O time argentino foi rival do Furacão nas oitavas de final do torneio continental e acabou ficando pelo caminho após derrotas em Curitiba e Córdoba.

Na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista estava suspenso e desfalcou o Furacão em São Januário. No primeiro turno, os dois foram titulares na vitória do Rubro-Negro por 1 a 0.

Agora em lados opostos, Vegetti e Zapelli deixam a idolatria alviceleste em segundo plano. Com tempero argentino, Vasco e Athletico abrem disputa por vaga na semifinal da Copa do Brasil a partir das 20h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco pagou R$ 16 milhões para emprestar Clayton Silva ao Rio Ave

Atacante comprado em março deste ano, Clayton Silva não conseguiu se firmar e foi emprestado ao futebol português.

Pedidos por Coutinho, Souza e Alex Teixeira ficam sem espaço no Vasco

Dupla revelada no Vasco da Gama, Souza e Alex Teixeira tem tido poucas oportunidades no time titular do Cruzmaltino.

Pedrinho revela que indicou Luiz Henrique para o Vasco, mas foi ignorado pela 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho contou bastidores da relação que o Clube Associativo tinha com a SAF.

Vasco aproveita semana inteira de treinos para enfrentar o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras jogam neste domingo (22), em Brasília, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Insubstituível: Vegetti já jogou no Vasco com febre e fissura na costela

Artilheiro e capitão do Vasco da Gama na temporada, o argentino Vegetti disputou 61 dos 68 jogos possíveis em 2025.

Sair da versão mobile