Vasco volta a Sergipe após 13 anos; último adversário foi o Itabaiana
Depois de 13 anos, o Vasco da Gama jogará novamente em solo sergipano e na Arena Batistão, em jogo importante pela Série B.
A partida contra o Confiança marcará o reencontro do Vasco da Gama com a sua imensa torcida em Sergipe. A última vez que o Gigante jogou no estado foi no ano de 2008, há mais de 13 anos, um longo período.
O adversário na ocasião era o Itabaiana, em jogo válido pela ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Vasco entrou em campo com um time misto, sob o comando do auxiliar Amílton Oliveira, e venceu por 1×0, gol do atacante Bruno Meneghel.
Era a mesma Arena Batistão, que na época ainda não tinha passado por reforma e se chamava somente Batistão, o Estádio Lourival Batista, localizado em Aracaju, a capital sergipana. O jogo recebeu um bom público, em grande parte de vascaínos.
Relembre
A equipe vascaína se viu com um a menos ainda no primeiro tempo, com o cartão vermelho que o zagueiro Vilson levou aos 31. No entanto, seis minutos depois da expulsão, o Gigante abriu o placar em cobrança de pênalti do atacante Bruno Meneghel aos 37.
Depois disso, o que se viu foi um Itabaiana melhor em campo, mas que não saiu do zero no placar. Com a vitória na ida, o Vasco foi mais tranquilo para a volta, em São Januário, mas não teve vida fácil. Venceu apertado por 3×2 com gols e Alan Kardec, Edmundo e Jorge Luiz, assim avançando na competição.
Escalações
Itabaiana
- Vinícius; Fabiano, Léo, Lima Baiano e Édson; Edu Pata, Cássio, Adeílson e Cleiton (Eduardo Peixe); Harlei e Fabinho. Técnico: Freitas Sergipano.
Vasco
- Roberto; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, Vilson e Edu; Amaral, Xavier, Bruno Gallo (Thiaguinho) e Rafael; Bruno Meneghel (Matheus) e Abuda. Técnico: Amilton Oliveira.
Confiança
Agora enfrentando o Confiança, 13 anos depois, pela Série B, o Vasco espera uma sorte parecida. Um novo triunfo por 1×0 já seria muito bem recebido, importante na luta pelo acesso. Enquanto isso, o Dragão tenta sair da zona de rebaixamento. O jogo será na noite deste domingo (03), às 18h15min, pela 28ª rodada.