Vasco volta atenções para o Brasileirão

O Vasco iniciou nesta quinta-feira um exercício complicado até o próximo domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro.

O Vasco iniciou nesta quinta-feira um exercício complicado até o próximo domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, às 18h30, em São Januário. A missão é esquecer o Corinthians, adversário nas quartas de final da Copa Libertadores, e iniciar a competição nacional com vitória. No entanto, o time já sabe que não terá o meia Felipe e o zagueiro Fabrício. Os dois foram expulsos na última rodada do Brasileirão do ano passado e cumprem suspensão.

Felipe está fora das duas primeiras rodadas após punição imposta pelo STJD. Já o zagueiro Fabrício, que poderia ser opção, desfalca apenas na estreia. O técnico Cristóvão Borges faz mistério em relação ao time que vai a campo, mas a tendência é a de que os principais jogadores sejam poupados, principalmente os laterais, além de Juninho e Diego Souza.

Com a “chave virada”, o discurso é de confiança para a estreia. Os jogadores consideram que a escalação pode ajudar atletas que não costumam ser aproveitados durante o ano.

“Todo pensam em jogar e conquistar o seu espaço. O Vasco tem grandes jogadores, mas a escalação depende do treinador. O time já viveu isso no ano passado e agora no Carioca. Isso mostra êxito no planejamento. Nessas horas surgem grandes talentos, é excelente para o clube. Jogamos todos os jogos com empenho e vontade. Mas não adianta romper barreiras, chegar lá na frente e tropeçar”, afirmou o zagueiro Rodolfo, deixando clara a importância de priorizar a competição continental.

“Acho fundamental não correr muito risco. É um jogo importantíssimo e único na Libertadores. Precisamos passar para ter outros dois. Por isso, acho que vale priorizar sim”, concluiu.

O volante Nilton vem conquistando a confiança do técnico Cristóvão Borges e acredita que o Vasco fará um bom papel independente de quem entrar em campo. “Tenho a certeza de que os escolhidos entrarão bem. O time misto, se for a vontade do treinador, vai representar bem o Vasco. Talvez seja importante para descansar alguns jogadores e até usar alguém que não vinha jogando contra o Corinthians”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile