Vasco volta ao Maracanã como mandante na Série A com casa cheia após 3 anos

O Vasco da Gama espera aproximadamente 70 mil torcedores para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após mais de três anos, o Vasco volta ao Maracanã como mandante de um jogo da Série A com casa cheia. Cerca de 60 mil ingressos haviam sido vendidos até sábado para o jogo deste domingo contra o Palmeiras, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O cruz-maltino espera aproximadamente 70 mil torcedores.

A última partida do Vasco no Maracanã como mandante na Série A havia sido em 8 de dezembro de 2019, no 1 a 1 diante da Chapecoense. Como aconteceu na reta final da Série B do ano passado, o clube precisou recorrer à Justiça para conseguir jogar no estádio.

O duelo com o atual campeão brasileiro será marcado por uma curiosidade: os dois times não terão seus técnicos à beira do gramado. Maurício Barbieri e Abel Ferreira foram expulsos na rodada passada.

O Vasco será comandado pelo auxiliar Maldonado, ex-volante chileno que teve passagens por Flamengo e Cruzeiro, entre outros clubes brasileiros. O time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Atlético-MG, no último sábado, vitória por 2 a 1 no Mineirão.

— Enfrentaremos o Palmeiras, um grande adversário, mas precisamos lembrar a grandeza do Vasco. É um clube muito grande e temos uma equipe qualificada. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário no Brasileiro — disse Gabriel Pec, autor de um dos gols do Vasco na vitória sobre o Atlético-MG.

— Muito feliz em começar o Brasileiro da forma que foi. Feliz por ter feito um gol, dado uma assistência, por ter ajudado o Vasco. O mais importante foi a conquista dos três pontos. Eu tenho evoluído bastante. Não estou apenas cortando para esquerda, tenho treinado minha perna direita. E já dei a assistência cortando para o fundo e cruzando de direita. Venho crescendo na parte física também — emendou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube cruz-maltino.

No Palmeiras, o português João Martins, auxiliar de Abel, será o responsável por passar as instruções aos jogadores. Os paulistas defendem uma invencibilidade diante do Vasco no Maracanã de seis partidas — três vitórias e três empates.

Dono da SAF no Maracanã

Dono da 777 Partners, Josh Wander é esperado no Rio de Janeiro para acompanhar a partida. É a primeira vinda dele ao país em 2023. O foco de sua visita, entretanto, é o Maracanã e não o clube. A gestão do estádio faz parte dos planos do grupo americano e o Vasco já demonstrou isso diversas vezes, inclusive abrindo processos na Justiça.

Fonte: Extra

Mais sobre:Maracanã
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.