Vasco volta ao Maracanã como mandante na Série A com casa cheia após 3 anos

O Vasco da Gama espera aproximadamente 70 mil torcedores para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após mais de três anos, o Vasco volta ao Maracanã como mandante de um jogo da Série A com casa cheia. Cerca de 60 mil ingressos haviam sido vendidos até sábado para o jogo deste domingo contra o Palmeiras, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O cruz-maltino espera aproximadamente 70 mil torcedores.

A última partida do Vasco no Maracanã como mandante na Série A havia sido em 8 de dezembro de 2019, no 1 a 1 diante da Chapecoense. Como aconteceu na reta final da Série B do ano passado, o clube precisou recorrer à Justiça para conseguir jogar no estádio.

O duelo com o atual campeão brasileiro será marcado por uma curiosidade: os dois times não terão seus técnicos à beira do gramado. Maurício Barbieri e Abel Ferreira foram expulsos na rodada passada.

O Vasco será comandado pelo auxiliar Maldonado, ex-volante chileno que teve passagens por Flamengo e Cruzeiro, entre outros clubes brasileiros. O time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Atlético-MG, no último sábado, vitória por 2 a 1 no Mineirão.

— Enfrentaremos o Palmeiras, um grande adversário, mas precisamos lembrar a grandeza do Vasco. É um clube muito grande e temos uma equipe qualificada. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário no Brasileiro — disse Gabriel Pec, autor de um dos gols do Vasco na vitória sobre o Atlético-MG.

— Muito feliz em começar o Brasileiro da forma que foi. Feliz por ter feito um gol, dado uma assistência, por ter ajudado o Vasco. O mais importante foi a conquista dos três pontos. Eu tenho evoluído bastante. Não estou apenas cortando para esquerda, tenho treinado minha perna direita. E já dei a assistência cortando para o fundo e cruzando de direita. Venho crescendo na parte física também — emendou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube cruz-maltino.

No Palmeiras, o português João Martins, auxiliar de Abel, será o responsável por passar as instruções aos jogadores. Os paulistas defendem uma invencibilidade diante do Vasco no Maracanã de seis partidas — três vitórias e três empates.

Dono da SAF no Maracanã

Dono da 777 Partners, Josh Wander é esperado no Rio de Janeiro para acompanhar a partida. É a primeira vinda dele ao país em 2023. O foco de sua visita, entretanto, é o Maracanã e não o clube. A gestão do estádio faz parte dos planos do grupo americano e o Vasco já demonstrou isso diversas vezes, inclusive abrindo processos na Justiça.

Fonte: Extra

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.