Vasco volta ao Maracanã como mandante na Série A com casa cheia após 3 anos
O Vasco da Gama espera aproximadamente 70 mil torcedores para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã.
Após mais de três anos, o Vasco volta ao Maracanã como mandante de um jogo da Série A com casa cheia. Cerca de 60 mil ingressos haviam sido vendidos até sábado para o jogo deste domingo contra o Palmeiras, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O cruz-maltino espera aproximadamente 70 mil torcedores.
A última partida do Vasco no Maracanã como mandante na Série A havia sido em 8 de dezembro de 2019, no 1 a 1 diante da Chapecoense. Como aconteceu na reta final da Série B do ano passado, o clube precisou recorrer à Justiça para conseguir jogar no estádio.
O duelo com o atual campeão brasileiro será marcado por uma curiosidade: os dois times não terão seus técnicos à beira do gramado. Maurício Barbieri e Abel Ferreira foram expulsos na rodada passada.
O Vasco será comandado pelo auxiliar Maldonado, ex-volante chileno que teve passagens por Flamengo e Cruzeiro, entre outros clubes brasileiros. O time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Atlético-MG, no último sábado, vitória por 2 a 1 no Mineirão.
— Enfrentaremos o Palmeiras, um grande adversário, mas precisamos lembrar a grandeza do Vasco. É um clube muito grande e temos uma equipe qualificada. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário no Brasileiro — disse Gabriel Pec, autor de um dos gols do Vasco na vitória sobre o Atlético-MG.
— Muito feliz em começar o Brasileiro da forma que foi. Feliz por ter feito um gol, dado uma assistência, por ter ajudado o Vasco. O mais importante foi a conquista dos três pontos. Eu tenho evoluído bastante. Não estou apenas cortando para esquerda, tenho treinado minha perna direita. E já dei a assistência cortando para o fundo e cruzando de direita. Venho crescendo na parte física também — emendou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube cruz-maltino.
No Palmeiras, o português João Martins, auxiliar de Abel, será o responsável por passar as instruções aos jogadores. Os paulistas defendem uma invencibilidade diante do Vasco no Maracanã de seis partidas — três vitórias e três empates.
Dono da SAF no Maracanã
Dono da 777 Partners, Josh Wander é esperado no Rio de Janeiro para acompanhar a partida. É a primeira vinda dele ao país em 2023. O foco de sua visita, entretanto, é o Maracanã e não o clube. A gestão do estádio faz parte dos planos do grupo americano e o Vasco já demonstrou isso diversas vezes, inclusive abrindo processos na Justiça.
Fonte: Extra