Vasco volta ao Couto Pereira onde já teve boas e más lembranças; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira e espera sair do gramado do Couto Pereira com a vitória.

Estádio Couto Pereira
Estádio Couto Pereira (Foto: Divulgação/ Coritiba)

O Vasco volta a enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. A partida será às 19h, no Couto Pereira, estádio onde o Cruz-Maltino tem boas e más lembranças.

Em 2011, o Vasco conquistou seu último título de expressão no Couto Pereira: a Copa do Brasil. Naquele ano, o Cruz-Maltino venceu o Coritiba por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário. O gol foi marcado por Alecsandro.

Já na partida de volta, o Vasco perdeu para o Coritiba por 3 a 2. Mas graças aos gols marcados fora de casa, por Alecsandro e Éder Luís, o Cruz-Maltino se consagrou campeão da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Vasco amargou um rebaixamento no Couto Pereira. Após empatar em 0 a 0 com o Coritiba, o Cruz-Maltino foi rebaixado pela terceira vez na história.

O Vasco fez uma arrancada naquela temporada e por pouco não escapou do rebaixamento. O Cruz-Maltino terminou o Campeoanto Brasileiro em 18º lugar, com 41 pontos, a dois do Figueirense, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.

A última vez que Coritiba e Vasco se enfrentaram no Couto Pereira foi em 2021. O resultado? Um magro empate em 1 a 1. Germán Cano abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Léo Gamalho empatou para o Coxa.

Hoje, os clubes vivem momentos distintos. O Vasco virou SAF e tem um grande investidor por trás do futebol. O momento é de reconstrução e o time é mais qualificado do que em outros anos, sobretudo, aos do rebaixamento. Além disso, Série B sequer passa na cabeça dos vascaínos. O Cruz-Maltino tem 5 pontos e é o 15º colocado na Série A.

O Coritiba está na iminência de seguir os mesmos passos do Vasco e vai virar uma SAF. Mas por enquanto, com o fechamento parcial da quinta rodada, o Coxa é o lanterna do Brasileirão.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Couto Pereira
Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Sair da versão mobile