Vasco volta a vencer em São Januário pelo Brasileiro após 3 meses

O Vasco da Gama voltou a vencer em São Januário pelo Brasileiro após três meses e pode deixar o Z4 na próxima rodada.

Juninho, do Vasco da Gama, contra o Santos
Juninho, do Vasco da Gama, contra o Santos

Foram três longos meses sem vencer em São Januário pelo Brasileirão, mas enfim o Vasco voltou a conquistar três pontos dentro da Colina Histórica. O desempenho não foi exemplar no quesito técnico, mas a equipe demonstrou muita vontade em campo e a defesa voltou a ter uma atuação mais consistente diante de um adversário perigoso.

Com o triunfo, o Gigante da Colina pode deixar o Z4 já na próxima rodada, a última disputada em 2020. Os comandados de Ricardo Sá Pinto empataram em número de pontos com o Bahia (28), mas tem uma vitória e um jogo a menos que o Tricolor da boa terra. O adversário está em crise, e demitiu o treinador Mano Menezes após a queda de rendimento do time e o polêmico ato de injúria racial proferido pelo colombiano Ramírez ao meia Gerson, do Flamengo.

Apesar do time misto escalado por Cuca neste domingo, o Santos começou bem a partida, com mais posse de bola e volume de jogo. No entanto, aos 8, o artilheiro Cano apareceu, mas dessa vez na construção e no início da jogada do gol vascaíno. O argentino tocou para Vinícius, que abriu para Léo Matos no corredor. O lateral-direito cruzou, na medida, para Carlinhos estufar a rede.

Ainda no primeiro tempo, a equipe carioca teve duas boas chances de ampliar o placar, mas Juninho e Cano não tomaram a melhor decisão nas jogadas. Na primeira, o jovem camisa 500 passou por três adversário e poderia ter finalizado, mas preferiu servir o artilheiro, mas o defensor santista evitou o perigo. Na outra, Cano errou o passe e não concluiu bem o lance, perdendo boa oportunidade.

Na etapa final, Cuca mexeu no Santos e colocou em campo dois dos seus melhores jogadores: Soteldo e Marinho. Apesar de ter mais posse de bola e dominar a partida, o Peixe não enfileirou chances desperdiçadas. Foram apenas momentos esporádicos em que Fernando Miguel garantiu a vitória. No chute de Felipe Jonatan e na cabeçada do zagueiro Alex ainda no primeiro tempo.

A defesa vascaína com Léo Matos, Jadson, Leandro Castan e Henrique conseguiu segurar o Alvinegro Praiano, que apesar do volume não chegou ai empate. Dentro das limitações do elenco, o Gigante da Colina consegui um importante resultado para a sequência da temporada. Só que ainda enfrenta sérios problemas na criação, sendo improdutivo em determinados momentos do jogo e dando muito campo ao adversário.

Sá Pinto terá mais uma semana cheia para trabalhar, sobretudo o setor ofensivo, que ainda carece de criatividade e pode perder Benítez, caso a negociação com o argentino não evolua. No domingo, o time visita o Athletico-PR, em Curitiba, enquanto o Bahia, que tem a mesma pontuação, recebe o Internacional, em Salvador.

– Sem dúvida alguma, acho que a equipe já merecia ter tido melhores resultados anteriormente. E hoje foi a recompensa de um trabalho sério, sólido… Os jogadores têm entregado muito nos treinos durante a semana, têm acreditado em nós, na equipe técnica, na nossa filosofia de trabalho, nossas ideias. Tivemos a recompensa para já, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente. E é esse o nosso objetivo: já ganhar o jogo também – disse Sá Pinto.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.