Vasco volta a vencer em São Januário pelo Brasileiro após 3 meses

O Vasco da Gama voltou a vencer em São Januário pelo Brasileiro após três meses e pode deixar o Z4 na próxima rodada.

Juninho, do Vasco da Gama, contra o Santos
Juninho, do Vasco da Gama, contra o Santos

Foram três longos meses sem vencer em São Januário pelo Brasileirão, mas enfim o Vasco voltou a conquistar três pontos dentro da Colina Histórica. O desempenho não foi exemplar no quesito técnico, mas a equipe demonstrou muita vontade em campo e a defesa voltou a ter uma atuação mais consistente diante de um adversário perigoso.

Com o triunfo, o Gigante da Colina pode deixar o Z4 já na próxima rodada, a última disputada em 2020. Os comandados de Ricardo Sá Pinto empataram em número de pontos com o Bahia (28), mas tem uma vitória e um jogo a menos que o Tricolor da boa terra. O adversário está em crise, e demitiu o treinador Mano Menezes após a queda de rendimento do time e o polêmico ato de injúria racial proferido pelo colombiano Ramírez ao meia Gerson, do Flamengo.

Apesar do time misto escalado por Cuca neste domingo, o Santos começou bem a partida, com mais posse de bola e volume de jogo. No entanto, aos 8, o artilheiro Cano apareceu, mas dessa vez na construção e no início da jogada do gol vascaíno. O argentino tocou para Vinícius, que abriu para Léo Matos no corredor. O lateral-direito cruzou, na medida, para Carlinhos estufar a rede.

Ainda no primeiro tempo, a equipe carioca teve duas boas chances de ampliar o placar, mas Juninho e Cano não tomaram a melhor decisão nas jogadas. Na primeira, o jovem camisa 500 passou por três adversário e poderia ter finalizado, mas preferiu servir o artilheiro, mas o defensor santista evitou o perigo. Na outra, Cano errou o passe e não concluiu bem o lance, perdendo boa oportunidade.

Na etapa final, Cuca mexeu no Santos e colocou em campo dois dos seus melhores jogadores: Soteldo e Marinho. Apesar de ter mais posse de bola e dominar a partida, o Peixe não enfileirou chances desperdiçadas. Foram apenas momentos esporádicos em que Fernando Miguel garantiu a vitória. No chute de Felipe Jonatan e na cabeçada do zagueiro Alex ainda no primeiro tempo.

A defesa vascaína com Léo Matos, Jadson, Leandro Castan e Henrique conseguiu segurar o Alvinegro Praiano, que apesar do volume não chegou ai empate. Dentro das limitações do elenco, o Gigante da Colina consegui um importante resultado para a sequência da temporada. Só que ainda enfrenta sérios problemas na criação, sendo improdutivo em determinados momentos do jogo e dando muito campo ao adversário.

Sá Pinto terá mais uma semana cheia para trabalhar, sobretudo o setor ofensivo, que ainda carece de criatividade e pode perder Benítez, caso a negociação com o argentino não evolua. No domingo, o time visita o Athletico-PR, em Curitiba, enquanto o Bahia, que tem a mesma pontuação, recebe o Internacional, em Salvador.

– Sem dúvida alguma, acho que a equipe já merecia ter tido melhores resultados anteriormente. E hoje foi a recompensa de um trabalho sério, sólido… Os jogadores têm entregado muito nos treinos durante a semana, têm acreditado em nós, na equipe técnica, na nossa filosofia de trabalho, nossas ideias. Tivemos a recompensa para já, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente. E é esse o nosso objetivo: já ganhar o jogo também – disse Sá Pinto.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.