Vasco volta a ter goleiro convocado para Seleção Brasileira após 20 anos

Antes de Léo Jardim, a última vez que o Vasco da Gama teve goleiro chamado para a Seleção Brasileira havia sido em 2004.

Léo Jardim, goleiro do Vasco
Léo Jardim, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

Com a lesão de Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, Dorival Junior teve que convocar outro goleiro para a Seleção Brasileiro. O escolhido pelo técnico, estreante no cargo, foi Léo Jardim, do Vasco da Gama, que tem se destacado.

O vascaíno se juntará a Bento, do Athletico-PR, e Rafael, do São Paulo, entre os arqueiros chamados para defender a Amarelinha nos amistosos contra as seleções da Inglaterra, no dia 23 de março, e da Espanha, em 26 do mesmo mês.

Fazia 20 anos que o Cruzmaltino não tinha um goleiro chamado pelo Brasil. O último havia sido Fábio, atualmente no Fluminense, convocado em 2004. No espaço de tempo, o Vasco teve arqueiro de seleção, Martín Silva, mas era do Uruguai.

De modo geral, o último vascaíno na Seleção Canarinha principal foi Andrey Santos, no ano passado, chamado para o amistoso contra Marrocos, quando Ramon Menezes, interino no cargo. Na época, o volante estava emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.