Vasco volta a ter goleiro convocado para Seleção Brasileira após 20 anos
Antes de Léo Jardim, a última vez que o Vasco da Gama teve goleiro chamado para a Seleção Brasileira havia sido em 2004.
Com a lesão de Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, Dorival Junior teve que convocar outro goleiro para a Seleção Brasileiro. O escolhido pelo técnico, estreante no cargo, foi Léo Jardim, do Vasco da Gama, que tem se destacado.
O vascaíno se juntará a Bento, do Athletico-PR, e Rafael, do São Paulo, entre os arqueiros chamados para defender a Amarelinha nos amistosos contra as seleções da Inglaterra, no dia 23 de março, e da Espanha, em 26 do mesmo mês.
Fazia 20 anos que o Cruzmaltino não tinha um goleiro chamado pelo Brasil. O último havia sido Fábio, atualmente no Fluminense, convocado em 2004. No espaço de tempo, o Vasco teve arqueiro de seleção, Martín Silva, mas era do Uruguai.
De modo geral, o último vascaíno na Seleção Canarinha principal foi Andrey Santos, no ano passado, chamado para o amistoso contra Marrocos, quando Ramon Menezes, interino no cargo. Na época, o volante estava emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra.