Vasco volta a sofrer com o pesadelo da bola parada

Setor defensivo do Vasco da Gama tem revivido velho drama das jogadas aéreas na atual edição da Série B. do Brasileiro.

Nenê durante Vasco 1 x 1 Vila Nova pela Série B 2022
Nenê durante Vasco 1 x 1 Vila Nova pela Série B 2022 (Foto: André Durão)

Empatado com o Brasil-RS, o Vasco teve a segunda pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Foram 52 gols sofridos em 38 jogos. Para evitar este e outros problemas, muita coisa mudou na equipe. Mas logo no primeiro jogo desta edição, contra o Vila Nova, um tormento da torcida na temporada passada se repetiu: a bola parada defensiva. Ainda é início de competição, mas se ela é por pontos corridos, cada vacilo pode custar caro.

– Foi frustrante esse gol. É um gol que não costumamos tomar. Estávamos bem postados na área. Acabou que, numa falha geral, o Artur estava sozinho e conseguiu fazer o gol. Então é realmente frustrante. Ficamos chateados por tomar um gol tão bobo. Não pode acontecer. Ainda mais numa competição tão difícil, fazer o gol com oito minutos e, logo em seguida, levar o gol de empate. Isso aí não pode acontecer de forma alguma. Tem que ser difícil tomarmos gol, principalmente em casa, com a torcida nos apoiando – entende Yuru Lara.

O volante disputou a Série B do ano passado, mas pelo CSA, que teve campanha positiva. Por isso analisa que os pontos não obtidos em São Januário, na última sexta-feira, precisam ser recuperados neste sábado, mesmo que fora de casa.

– O jogo, realmente, não foi como esperávamos. Em certo momento nós perdemos o controle, mas, agora, não tem muito o que fazer. É trabalhar, colocar a cabeça no lugar e corrigir os erros para que eles não se repitam contra o CRB – analisa.

O próprio técnico Zé Ricardo entende que as bolas paradas são decisivas na segunda divisão nacional. No tal jogo contra o Vila Nova, os gols das duas equipes foram marcados desta forma.

Os problemas e a relevância deles são sabidos. Resta corrigi-los.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Os gols estão acontecendo por desatenção de toda equipe mais o principal culpado e o técnico que não corrige fora zé Ricardo nem era pra comandar o gigante

Comente

Veja também
Vegetti lidera ranking de estrangeiros em participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja bastidores da briga entre Edmundo e Pedrinho

Após ser excluído do do grupo Sempre Vasco pelo presidente Pedrinho, Edmundo desabafa em live; veja bastidores da briga entre os ídolos.

Comentarista critica Pedrinho e coloca Vasco na briga contra o rebaixamento

Comentarista não concorda com venda de mando de campo contra o Palmeiras e projeta Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite o segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.

Jogo contra o Vitória terá valor especial para o Vasco; veja

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem confronto direto com o Vitória, em jogo de 6 pontos.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama, no Estádio Misael Delgado, pela Sul-Americana.

Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu dois jogos até agora neste Campeonato Brasileiro e 29% de chances de cair para a Série B.