Vasco volta a ser comandado por técnico sul-americano após mais de 60 anos

O argentino Abel Picabéa esteve no comando do Vasco da Gama em 1960, agora o argentino Ramón Díaz assumirá o Clube.

Argentino Ramón Díaz
Ramón Díaz (Foto: Divulgação)

Com a contratação do paraguaio Ramón Díaz, o Vasco da Gama volta a ser comandado por um treinador sul-americano não brasileiro após mais de 60 anos. Em 1960, o argentino Abel Picabéa esteve à frente do Gigante da Colina, que teve poucos técnicos estrangeiros ao longo de sua história.

Picabéa ocupou essa função de outubro de 1960 até fevereiro de 1961, sem conquistar nenhum título. Inclusive, foi no clube carioca onde encerrou sua carreira.

Além do argentino, foram oito técnicos estrangeiros comandando o time da cruz de malta. O mais recente foi o português Ricardo Sá Pinto, que treinou a equipe entre 2020 e 2021 e em apenas 15 jogos, teve três vitórias, seis derrotas e seis empates.

Após a demissão de Maurício Barbieri (há cerca de três semanas), a prioridade da diretoria do Vasco era contratar um treinador estrangeiro (veja a lista completa abaixo).

Treinadores estrangeiros na história do Vasco
Treinadores estrangeiros na história do Vasco (Foto: Lance!)

O nome de Ramón Díaz era tratado como prioridade, enquanto Gustavo Alfaro, que comandou o Equador na Copa do Mundo, era visto como uma espécie de Plano B no Cruz-Maltino.

No Brasil, Ramón Díaz teve uma passagem relâmpago pelo Botafogo em 2020. O argentino chegou a ser apresentado, mas não conseguiu comandar o Glorioso devido a um problema de saúde.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Derrota contra o Internacional expõe falha crônica do Vasco

Vasco da Gama volta a sofrer com jogadas ofensivas do adversário e leva dois gols de contra-ataques contra o Internacional.

Ramon Rique entra bem e dá assistência no Vasco; veja lances

Ramon Rique entrou bem pelo Vasco da Gama, deu assistência para Andrés Gómez contra o Internacional e pede passagem.

Tchê Tchê e Brenner decepcionam na derrota do Vasco e viram alvo de críticas

Tchê Tchê e Brenner têm atuação abaixo no Vasco da Gama contra o Internacional e aumentam pressão sobre Renato Gaúcho.

Vasco repete erros, Renato insiste em contestados e sofre vexame no Beira-Rio

Vasco repete erros defensivos, Renato Gaúcho insiste em nomes contestados e equipe sofre goleada por 4 a 1 para o Internacional.

Renato lamenta ausência de Thiago Mendes e faz alerta aos jogadores do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho demonstrou toda sua insatisfação após a goleada sofrida para o Internacional, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique só voltará a campo após a Copa do Mundo

Paulo Henrique acabou lesionando o tornozelo direito na partida do Vasco da Gama contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Renato Gaúcho alerta sobre equilíbrio no Brasileiro e risco de Z4

Renato Gaúcho analisa situação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, destaca equilíbrio da competição e fala sobre reforços.

Renato Gaúcho critica erros ao analisar derrota e já projeta jogo contra o Olimpia

Renato Gaúcho criticou os erros do Vasco na derrota para o Internacional e já começou a projetar o duelo decisivo contra o Olimpia pela Sul-Americana.

Vasco estaria interessado em meia do Betis

O Vasco da Gama tem interesse em Nelson Odessa, colombiano de 26 anos, que defende o Real Betis, da Espanha.

Torcida do Vasco cobra Renato Gaúcho após goleada para o Internacional

Torcedores ficaram na bronca com o técnico Renato Gaúcho com a derrota sofrida para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.