Vasco volta a se consolidar no G4 mesmo com oscilação no returno

Vasco da Gama mantém diferença "confortável" para o quinto colocado e aumenta suas chances de retorno para à elite do futebol brasileiro.

Nenê e Andrey Santos comemorando gol contra o Tombense
Nenê e Andrey Santos comemorando gol contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Mesmo passando por seu momento mais irregular nesta Série B, o Vasco segue consolidado no G-4. Atualmente na quarta colocação, com 42 pontos, o Cruz-Maltino tem oito pontos de vantagem para o Londrina, atual quinto colocado da competição. Assim, de acordo os principais matemáticos sobre probabilidades no futebol, o Gigante da Colina tem, agora, mais de 70% de chances de conseguir o acesso para a Série A.

Segundo site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, após a última vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, no sábado, em São Januário, o Vasco chegou a 72% de chances de subir. Já para o Departamento de Matemática da UFMG, que tem um grupo que realiza este trabalho envolvendo futebol desde 2005, o Cruz-Maltino tem 70,2% de probabilidade de conseguir uma vaga no G-4 da competição.

Desde a chegada do técnico Maurício Souza e, agora, neste segundo período com o interino Emilio Faro, o Vasco tem passado por um momento de irregularidade. O time, que já foi vice-líder e ficou perto do Cruzeiro, caiu para a quarta colocação. Mas os times fora do G-4 não conseguiram se aproximar e, de uma forma ou de outra, o Cruz-Maltino segue pontuando mais do que os adversário abaixo.

Agora, esta vantagem a adquirida pode ser cada vez mais importante. O Cruz-Maltino tem pela frente uma dura sequência fora de casa contra o CSA, que luta para escapar da zona do rebaixamento, e o confronto direto contra o Bahia. O primeiro compromisso, com o time alagoano, acontece na próxima quinta-feira, às 20h, no Rei Pelé, pela 25ª rodada da competição.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:G4
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.