Vasco volta a perder jogador depois de zerar o DM pela 1ª vez em 1 ano e meio

Em treino desta segunda-feira (07), Adson sofre fratura na tíbia da perna direita e volta ao departamento médico do Vasco da Gama.

Fernando Diniz em reestreia pelo Vasco
Fernando Diniz em reestreia pelo Vasco (Foto: AFP)

O Vasco iniciou a semana com a notícia da lesão de Adson, que fraturou a tíbia da perna direita nesta segunda-feira, mesmo problema médico que havia sofrido no ano passado. O clube havia acabado de zerar o departamento médico pela primeira vez depois de um ano e meio de poucas lesões, mas que ficou marcado por problemas sérios.

Em 2024, logo no início da temporada, o Vasco perdeu Paulinho e Jair por quase toda a temporada. A dupla de volantes voltou apenas depois de outubro, as duas lesões por ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, ainda no Carioca. Paulinho se lesionou contra o Bangu, e Jair se machucou contra o Flamengo.

Quando os dois jogadores se aproximavam do retorno aos gramados, o Vasco teve mais duas baixas no time titular em agosto e setembro. Primeiro, Adson teve uma fratura por estresse na tíbia. No mês seguinte, a equipe perdeu o outro ponta titular. David rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e virou desfalque pelo mesmo período que Jair e Paulinho haviam ficado de fora.

Das lesões de Jair e Paulinho até as de David e Adson, o Vasco sofreu com a baixa de Estrella, que sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita – ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco. Ele ficou um ano fora, até voltar há duas semanas, na reapresentação do elenco, na segunda metade de junho.

Com as voltas de David e Estrella no início de junho, o Vasco zerou o departamento médico depois de um ano e meio e não tinha mais problemas médicos. A nova fratura na tíbia direita faz o clube ter mais um problema médico. A lesão também preocupa a comissão e a direção, uma vez que as pontas são prioridades do clube no mercado de transferências.

Apesar dos problemas sérios, o Vasco tem índices de lesões baixos há bastante tempo. Desde 2023, o clube está entre os times da Série A com menos lesões. No entanto, as contusões mais graves afetaram o time.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Com renovação de Léo Jardim, Vasco frustra torcedores do Palmeiras

Léo Jardim seria um dos alvos do Palmeiras, mas Vasco da Gama encaminha renovação com o goleiro e frustra torcida paulista.

Vasco renova contrato com Rosane, Maikely e Manu

O Vasco da Gama renovou os contratos das jogadoras Rosane, Manu e Maikely para a sequência da desta temporada.

Vasco x Botafogo no Mané Garrincha terá entrada com reconhecimento facial

Vasco da Gama x Botafogo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro e entrada da torcida no Mané Garrincha será por reconhecimento facial.

Adson sofre nova fratura na tíbia direita

O atacante Adson passará por um novo procedimento cirúrgico e se torna desfalque novamente no Vasco da Gama.

David pode ser relacionado para o clássico contra o Botafogo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante David treina normalmente e pode ser relacionado para o clássico contra o Botafogo.

Edmundo fala sobre possível contratação de Richarlison

O Vasco da Gama teria feito sondagens por Richarlison, do Tottenham, e Edmundo deu sua opinião sobre a situação.

Vasco fará treino no CT da LDU; veja programação para jogo com o Del Valle

Com Campeonato Brasileiro e Sul-Americana em disputa nos próximos dias, Vasco da Gama define programação de treinos.

Vasco vê desafio financeiro para trazer Richarlison, mas aposta em extracampo

Vasco da Gama tenta costurar acordo para contratar o atacante Richarlison, mas operação é considerada complexa.

Relembre como foi o 1º semestre do Vasco

Vasco da Gama volta a entrar em campo contra o Botafogo depois da pausa do calendário para a disputa do Mundial de Clubes.

Vasco vive impasse contratual com Puma; Nacional-URU monitora situação

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez tem contrato até o final de 2025 e pode voltar ao futebol uruguaio.