Vasco volta a negociar por Wellington Rato e quer atravessar adversários; veja o cenário

Com a chegada do técnico Maurício Barbieri, o Vasco da Gama intensificará a busca por reforços, no que inclui o meia-atacante Wellington Rato.

Wellington Rato comemora gol pelo Atlético-GO
Wellington Rato comemorando gol pelo Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Com a definição de Abel Braga e Maurício Barbieri como novos membros de sua comissão técnica, para diretor técnico e treinador, respectivamente, o Vasco voltou à carga pelo meia-atacante Wellington Rato, destaque com a camisa do Atlético-GO na temporada 2022. Segundo apurou a ESPN, o Cruz-Maltino retomou a procura pelo jogador por meio de seu executivo de futebol, Paulo Bracks, e pode ‘atravessar’ outros interessados.

Na última segunda-feira (5), ele procurou o estafe do atleta de 30 anos e retomou os contatos, embora ainda não exista uma proposta oficial. A reportagem soube que o clube carioca pode entrar na disputa, isto se Barbieri topar. O novo treinador já trabalhou com Rato no Audax (RJ) e no antigo Red Bull Brasil.

Bracks ouviu do representante do atleta, Renan Coelho Costa, que se quiser contratá-lo terá que se apressar em fazer uma proposta oficial. Isto porque a concorrência por Rato é grande. Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo estão negociando com o seu empresário, e as conversas estão mais avançadas.

A ESPN também apurou que, do trio citado acima, o clube paulista é o que mais tem pressa em definir a transação. Rato, inclusive, tem interesse em vestir a camisa tricolor, mas a oferta do Fortaleza é maior – e o pagamento do São Paulo seria a prazo.

Também há um quarto clube da Série A interessado no atleta: o Coritiba.

Enquanto não define o seu futuro, Wellington Rato está treinando em um clube amador em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para se manter em forma.

Fala, Wellington Rato

Há duas semanas, o jogador concedeu entrevista exclusiva à ESPN e comentou sobre as pretensões para o futuro, citando o interesse de vários clubes no seu futebol para 2023.

“Por incrível que pareça, eu estou tranquilo, acabei a temporada agora. As coisas têm acontecido, meu empresário, junto com o pessoal do Atlético-GO, têm buscado a melhor solução para a gente tomar a melhor decisão também. Eu ainda não tenho preferência, tanto no exterior ou Brasil, eu ainda sei que posso render muito, seja lá onde for. Espero que eu possa tomar a melhor decisão para que na próxima temporada eu venha fazer uma temporada brilhante como à desse ano”, disse.

“Eu não costumo falar de preferência, característica, eu tenho esse dom, essa qualidade de me adequar às circustâncias. Para aonde a gente for nessa próxima temporada, eu creio que vou chegar, dar o meu melhor, buscar o meu espaço e vou conquistar o meu espaço, independentemente de onde seja. Tanto no Brasil ou no exterior”, complementou.

Revelado pelo Audax (RJ), Wellington Rato chegou ao Atlético-GO em 2020. No ano seguinte, foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão, e teve a sua primeira experiência no exterior. De volta ao Dragão em 2022, disputou 70 jogos e registrou 15 gols e 7 assistências.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Wellington Rato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.