Vasco volta a jogar em São Januário e aposta na torcida para sair da má fase

O Vasco da Gama volta a jogar em São Januário após 40 dias e terá o apoio da torcida para voltar a vencer.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Torcida do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após quase 40 dias, o Vasco retorna para casa. Nesta quinta, às 20h, contra o Goiás, o time reencontrará São Januário lotado. A torcida comprou o barulho e esgotou todos os ingressos antecipadamente. Bom sinal para o clube, que conta com apoio dos vascaínos para sair da má fase. Um novo tropeço, no entanto, tende a deixar a situação insustentável.

O longo período longe de São Januário se deu porque, nesse tempo, o Vasco jogou três vezes como visitante (com São Paulo, Fortaleza e Inter) e mandou o clássico contra o Flamengo no Maracanã. O último jogo no seu estádio foi a derrota por 1 a 0 para o Santos, no dia 14 de maio.

A pressão é enorme. Os dez dias sem jogos mudaram o foco do futebol para o mercado de transferências e para a problemática relação entre SAF e clube, mas todas as atenções estarão voltadas, nesta quinta, para dentro de campo. Diretor-esportivo do grupo da 777 Partners, o alemão Johhanes Spors está no Rio de Janeiro e vai acompanhar a partida em São Januário.

Uma vitória não tira o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas aliviaria a tensão. Qualquer outro resultado, no entanto, aumentará a temperatura, que já está alta. Em caso de tropeço, é grande a possibilidade de mudanças no departamento de futebol, especialmente na comissão técnica. O treinador Maurício Barbieri chega à partida muito pressionado, mas o trabalho do departamento de futebol e da gestão da SAF também vem sendo questionado, embora os dirigentes tenham respaldo da 777. O CEO Luiz Mello revelou nesta semana que vem recebendo ameaças de morte.

Os mais de dois meses sem vitória aumentaram as críticas em relação ao treinador. A última vez que o time venceu foi em 15 de abril, contra o Atlético-MG, na estreia no Brasileirão. Desde então a equipe soma três empates e seis derrotas. Além disso, perdeu seus últimos cinco jogos.

O péssimo momento colocou Maurício Barbieri na berlinda, mas o treinador vem tendo respaldo do departamento de futebol. A direção aposta na chegada de reforços na janela de transferências, que abre em menos de duas semanas, no dia 3 de julho, para qualificar o elenco para o treinador. No entanto, serão necessários bons resultados até lá para baixar a pressão e dar tranquilidade para a sequência do trabalho.

A pressão vem de todos os lados. A maior parte da torcida já perdeu a paciência e cobra mudanças há algumas semanas. Internamente, entre dirigentes do clube associativo, também há o entendimento de que o trabalho já deveria ter sido interrompido. As partes se reuniram nesta quarta-feira, e o momento do futebol foi pauta. O diretor Paulo Bracks e a parte esportiva da 777, porém, acreditam na recuperação de Barbieri.

Uma vitória nesta quinta é fundamental para que as convicções sejam mantidas. Internamente, dirigentes do Vasco tratam a partida contra o Goiás como uma “decisão”.

Para se reconectar com o torcedor, o Vasco fez promoção de ingressos. A torcida gostou e esgotou rapidamente as entradas. Resta agora o time fazer sua parte e resgatar o apoio de seus torcedores.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
3 comentários
  • Responder

    Salgado convida os padres e manda benzer são Januário essa bola não quer entrar isso é incrível te.orucumbaca abram o olho benzer todo o time não é.possivel essa bola não entrar

  • Responder

    Fernando Lourenço Filho! Você é um OTARIO!

  • Responder

    O Vasco tem que apostar e nos seus jogadores.torcida não entra em campo, as vezes até atrapalha alguns otários joga porcarias no campo,ofende técnico e jogadores essas organizadas tem muita gente que não presta.
    De organização é zero

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile