Vasco volta a jogar em São Januário e aposta na torcida para sair da má fase

O Vasco da Gama volta a jogar em São Januário após 40 dias e terá o apoio da torcida para voltar a vencer.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Torcida do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após quase 40 dias, o Vasco retorna para casa. Nesta quinta, às 20h, contra o Goiás, o time reencontrará São Januário lotado. A torcida comprou o barulho e esgotou todos os ingressos antecipadamente. Bom sinal para o clube, que conta com apoio dos vascaínos para sair da má fase. Um novo tropeço, no entanto, tende a deixar a situação insustentável.

O longo período longe de São Januário se deu porque, nesse tempo, o Vasco jogou três vezes como visitante (com São Paulo, Fortaleza e Inter) e mandou o clássico contra o Flamengo no Maracanã. O último jogo no seu estádio foi a derrota por 1 a 0 para o Santos, no dia 14 de maio.

A pressão é enorme. Os dez dias sem jogos mudaram o foco do futebol para o mercado de transferências e para a problemática relação entre SAF e clube, mas todas as atenções estarão voltadas, nesta quinta, para dentro de campo. Diretor-esportivo do grupo da 777 Partners, o alemão Johhanes Spors está no Rio de Janeiro e vai acompanhar a partida em São Januário.

Uma vitória não tira o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas aliviaria a tensão. Qualquer outro resultado, no entanto, aumentará a temperatura, que já está alta. Em caso de tropeço, é grande a possibilidade de mudanças no departamento de futebol, especialmente na comissão técnica. O treinador Maurício Barbieri chega à partida muito pressionado, mas o trabalho do departamento de futebol e da gestão da SAF também vem sendo questionado, embora os dirigentes tenham respaldo da 777. O CEO Luiz Mello revelou nesta semana que vem recebendo ameaças de morte.

Os mais de dois meses sem vitória aumentaram as críticas em relação ao treinador. A última vez que o time venceu foi em 15 de abril, contra o Atlético-MG, na estreia no Brasileirão. Desde então a equipe soma três empates e seis derrotas. Além disso, perdeu seus últimos cinco jogos.

O péssimo momento colocou Maurício Barbieri na berlinda, mas o treinador vem tendo respaldo do departamento de futebol. A direção aposta na chegada de reforços na janela de transferências, que abre em menos de duas semanas, no dia 3 de julho, para qualificar o elenco para o treinador. No entanto, serão necessários bons resultados até lá para baixar a pressão e dar tranquilidade para a sequência do trabalho.

A pressão vem de todos os lados. A maior parte da torcida já perdeu a paciência e cobra mudanças há algumas semanas. Internamente, entre dirigentes do clube associativo, também há o entendimento de que o trabalho já deveria ter sido interrompido. As partes se reuniram nesta quarta-feira, e o momento do futebol foi pauta. O diretor Paulo Bracks e a parte esportiva da 777, porém, acreditam na recuperação de Barbieri.

Uma vitória nesta quinta é fundamental para que as convicções sejam mantidas. Internamente, dirigentes do Vasco tratam a partida contra o Goiás como uma “decisão”.

Para se reconectar com o torcedor, o Vasco fez promoção de ingressos. A torcida gostou e esgotou rapidamente as entradas. Resta agora o time fazer sua parte e resgatar o apoio de seus torcedores.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
3 comentários
  • Responder

    Salgado convida os padres e manda benzer são Januário essa bola não quer entrar isso é incrível te.orucumbaca abram o olho benzer todo o time não é.possivel essa bola não entrar

  • Responder

    Fernando Lourenço Filho! Você é um OTARIO!

  • Responder

    O Vasco tem que apostar e nos seus jogadores.torcida não entra em campo, as vezes até atrapalha alguns otários joga porcarias no campo,ofende técnico e jogadores essas organizadas tem muita gente que não presta.
    De organização é zero

Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.