Vasco volta a buscar volante e analisa opções no mercado

Sem Juan Sforza e Gustavo Cuellar, o Vasco da Gama voltou a analisar opções de volantes no mercado para a temporada 2024.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco

Nem um, nem outro. No cenário atual, Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e Gustavo Cuellar, do Al-Shabab, da Arábia Saudita, dificilmente chegarão ao Vasco da Gama, por diferentes motivos que entrelaçam.

Primeiro, o Gigante acertou com o argentino, mas mesmo com tudo certo, a comissão técnica deu preferência ao colombiano, então a diretoria vascaína paralisou o negócio. Por outro lado, o clube árabe não quis negociar Cuellar.

Não contou a vontade de Cuellar, que se mostrou aberto também a diminuir seu salário para voltar a trabalhar com Ramón Díaz, seu técnico no Al-Hilal, outro clube saudita. Outro nome cotado em São Januário recentemente foi Fred, aquele mesmo ex-Seleção Brasileira.

Entretanto, o volante de 30 anos foi contratado em agosto do ano passado pelo Fenerbahçe, da Turquia, que desembolsou 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), valor muito acima do que a diretoria vascaína pretende gastar.

Vale lembrar também que a 777 Partners, dona de 70% da SAF vascaína, não se interessa muito por jogadores mais experientes. Com os três nomes fora de questão, a diretoria voltou ao mercado em busca de opções para o setor, um dos mais carentes do elenco.

Em busca do volante!

Atualmente, Ramón Díaz conta com Zé Gabriel, que ainda divide opiniões na torcida, como titular absoluto da volância, e a intenção é trazer alguém para disputar posição pelo menos. Por enquanto, quem deve ocupar esse posto é De Lucca, que aproveitou as oportunidades no Campeonato Carioca.

Segundo informação do site Goal, o Vasco está analisando nomes brasileiros e sul-americanos para a posição, mas os jogadores são trabalhos em regime de sigilo. Cabe a Alexandre Mattos, o executivo de futebol, buscar o reforço.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse caras estão de sacanagem com nossa torcida eles ficam igual políticos só prometendo e nunca cumpre o prometido!

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile