Vasco vive tensão com a Nike antes de lançamento do novo uniforme
Neste primeiro momento, apenas a camisa preta do Vasco com faixa branca na diagonal estará disponível para comercialização.

A relação entre o Vasco e a Nike, nova fornecedora de material esportivo do clube, não começou da melhor forma. Às vésperas do lançamento oficial do novo uniforme, marcado para esta quinta-feira (15), a parceria já enfrenta um clima de tensão, principalmente entre os lojistas das 70 butiques oficiais espalhadas pelo país.
Segundo informação do jornalista Gilmar Ferreira, o motivo da insatisfação é a informação de que, neste primeiro momento, apenas o uniforme de jogo “número um” — camisa preta com faixa branca na diagonal — estará disponível para comercialização. A decisão frustrou os lojistas, que esperavam receber o enxoval completo para atender à demanda dos torcedores logo na estreia da nova marca.
Na tentativa de conter o desgaste, o diretor de negócios da Vasco SAF, João Vitor Assunção, se reuniu por videoconferência com os lojistas no fim da tarde da última sexta-feira (9). Na presença de representantes da licenciada da empresa norte-americana, o executivo garantiu que o fornecimento completo dos produtos será normalizado ao longo dos próximos dois meses.
Segundo o dirigente, a expectativa é de que até março as prateleiras estejam totalmente abastecidas. A Nike, por sua vez, atribuiu o problema à demora na assinatura do contrato, argumento que causa estranheza nos bastidores, já que as negociações se estenderam por cerca de seis meses.
Vale lembrar que a fornecedora carrega um histórico de atritos semelhantes com outros clubes, especialmente relacionados à dificuldade em atender à demanda inicial dos torcedores. Apesar do voto de confiança dado pelos lojistas, permanece a preocupação de que o estoque não seja suficiente para suprir a procura.
A nova camisa profissional do Vasco deverá chegar ao consumidor final com preço estimado em R$ 429,00, valor que aumenta ainda mais a expectativa — e a cobrança — por uma distribuição eficiente do produto no mercado.
429,00 pila em uma camisa, pra um ” time ” como esse? O Vasco tá de brincadeira com a torcida. Affsss