Admar Lopes detalha outras negociações e revela a prioridade do Vasco na janela

Diretor do Vasco da Gama, Admar Lopes cita redução de elenco e abre o jogo sobre negociações em andamento para a temporada 2026.

Admar Lopes em entrevista coletiva no Vasco
Admar Lopes em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Com a contratação de Rojas, apresentado nesta segunda-feira, e o acerto encaminhado com Saldivia, o Vasco agora tem uma diretriz principal: reduzir a folha salarial do elenco. Este anúncio foi feito pelo diretor de futebol Admar Lopes, que participou a entrevista coletiva do meia colombiano no CT Moacyr Barbosa.

O dirigente também abordou outros assuntos relativos ao mercado de transferências do Vasco. Segundo ele, a direção aceitou uma proposta de um time brasileiro pelo atacante David. E nada de oficial chegou por Vegetti, que interessa ao Cerro Porteño.

– O Alan Saldivia está bem próximo de ser anunciado, faltam detalhes burocráticos. Ele e o Rojas eram as prioridades para começar a janela. Há um foco na posição de atacante, com características diferentes dos jogadores que temos para a posição. Os próximos passos serão ligados a eventuais saídas e eventual redução de folha salarial, que foi a diretriz principal do departamento financeiro e da direção presidida pelo Pedrinho. Estamos tratando reduzir a folha salarial para depois entender que tipo de capacidade econômica teremos para atacar o mercado. Sendo que o Vasco atua com responsabilidade financeira. Só podemos gastar aquilo que temos e aquilo que nos autorizam a gastar. – respondeu Admar Lopes.

Reserva no time de Fernando Diniz em 2025, David tem chance de deixar São Januário. Admar não especificou qual time tenta a contratação dele:- Recebemos contatos de vários clubes do Brasil sobre o David. Aceitamos a proposta de um dos clubes. Neste momento, a negociação com esse clube está na mão do jogador e dos seus empresários. Se eles nos derem ok, vamos comunicar nas próximas horas. Mas há uma proposta de um clube brasileiro pelo David aceita pelo Vasco.

Na semana passada, o diretor de futebol do Cerro, Enrique Biedermann, revelou vontade de contratar Vegetti, que terminou a temporada no banco. Admar negou ter recebido proposta:

– Até o dia de hoje não tivemos nada de oficial pelo Vegetti. Em tudo o que fizemos para 2026, o Pablo estava como capitão e em todas as projeções que fizemos. Ele não nos procurou para pedir outra situação. A situação é de que ele fica, tem contrato e não vai viajar para Paraguai nem para nenhum outro país. Contamos com ele aqui.

O dirigente, durante toda a entrevista, destacou, mais de uma vez, a necessidade de reduzir o elenco. Segundo ele, o ideal é ter um grupo entre 28 e 30 jogadores – atualmente, são 35. O objetivo, enfatizou, é reforçar o grupo nesta primeira janela de transferências, que encerra em 3 de março.

– O ideal é termos 22 ou 23 jogadores, o que daria espaço para os jovens das categorias de base. Isso tudo depende do espaço que vamos gerar com as eventuais saídas – encerrou o dirigente.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Admar Lopes
Comente

Veja também
Último Vasco x Coritiba traz boas lembranças à torcida vascaína; relembre

A última partida entre Vasco da Gama e Coritiba pelo Brasileiro traz boas memórias ao torcedor cruzmaltino.

Edmundo se filia ao PSDB e projeta futuro político com foco no Vasco

O ex-jogador Edmundo filiou-se ao partido PSDB do Rio de Janeiro e afirmou que deseja representar o Vasco da Gama.

Veja os jogos e os adversários do Vasco até a Copa do Mundo 2026

O Vasco da Gama terá pelo menos 18 jogos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana até a pausa para a Copa do Mundo.

Hugo Moura abre o jogo sobre momento no Vasco

O volante Hugo Moura vive bom momento no Vasco com Renato Gaúcho e afirma que o Clube brigará por grandes coisas.

Renato Gaúcho coloca defesa do Vasco à prova contra o Coritiba

O técnico Renato Gaúcho aproveitou a Data Fifa para aprimorar o sistema defensivo do Vasco e colocará à prova contra o Coritiba.

Escalação do Vasco para o jogo contra o Coritiba

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Coritiba e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Coritiba e Vasco da Gama, válida pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro.

Confira a arbitragem para o jogo entre Coritiba e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Coritiba e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrenta o Coritiba hoje às 20:30 pela 9ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Coritiba nesta quarta-feira, às 20h30min, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco tem 4 desfalques importantes para o jogo contra o Coritiba

O técnico Renato Gaúcho tem quatro desfalques para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, pelo Brasileiro.