Vasco vive pior fase na temporada e só venceu 1 jogo sem Maurício Lemos

O Vasco da Gama disputou 6 jogos, somando todas as competições, desde a lesão de Maurício Lemos e venceu apenas uma vez.

Maurício Lemos em jogo contra o Santos
Maurício Lemos em jogo contra o Santos (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco entrou em sua pior fase na temporada. Afinal, já não vence há cinco partidas e o clima é pesado pelos resultados negativos. Uma curiosidade acerca do período ruim diz respeito a um dos reforços do clube na temporada: Mauricio Lemos.

Isso porque o zagueiro sofreu uma fratura na costela e está fora de ação desde o dia 8 de abril. Desde então, foram seis compromissos do Vasco somando todas as competições e apenas uma vitória. Foi logo no primeiro jogo da sequência sem o uruguaio, contra o Sport, em São Januário (3 a 1), pelo Brasileirão. Lucas Freitas entrou em seu lugar para fazer dupla com João Victor.

Desde lá, o time não se encontrou mais com as vitórias. Não à toa, o técnico Fábio Carille perdeu o emprego, com o Cruz-Maltino no mercado em busca de um substituto. O favorito é Fernando Diniz – clique aqui e leia mais sobre a negociação.

A partir de então, foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Defensivamente, porém, o time não sofre tantos gols: foram quatro no período, sendo dois na derrota para o Ceará (2 a 1), um contra o Cruzeiro (1 a 0), ambos pelo Brasileirão, e um contra o Operário (1 a 1), pela Copa do Brasil. Ainda houve os empates em 0 a 0 contra Flamengo (Brasileirão) e Lanús (Sul-Americana).

Existe prazo para retorno ao Vasco?

Lemos fraturou o 12º arco costal durante a vitória sobre o Puerto Cabello, mas já realiza algumas atividades em campo, de acordo com apuração do Jogada10 – ainda que não tenha data para retorno. Assim, o zagueiro intensificou as atividades indoor, como musculação, academia e trabalhos cardiorrespiratórios. O Vasco divulgará novo boletim médico neste sábado (3), véspera do duelo contra o Palmeiras.

O uruguaio tem quatro partidas desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano. Entrou faltando dez minutos em derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Taça Guanabara, e foi titular em três ocasiões, saindo invicto neste recorte. Vitórias contra Santos (2 a 1), pelo Brasileirão, e Puerto Cabello (1 a 0), pela Sula, além do empate em 3 a 3 com o Melgar (PER), também pela competição continental.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Maurício Lemos
Comente

Veja também
Rayan cresce de rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Coutinho desconversa sobre renovação com o Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho se diz focado nos próximos jogos e desconversa sobre renovação.

Vasco comemora segurança jurídica após suspensão de transfer ban da Fifa

Após conseguir suspensão do transfer ban da Fifa por dívida com o Nantes, Vasco da Gama comemora segurança jurídica.

Vasco aumentou preços dos ingressos acima da inflação em 2025

Vasco da Gama integra lista de 12 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A que encareceram o valor médio dos bilhetes.

Veja os possíveis adversários do Vasco nos playoffs da Sul-Americana

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem três prováveis adversários para decidir vaga nas oitavas.

Atuações de Jair e Rayan podem fazer Vasco repensar saídas

Atacante e volante do Vasco da Gama, Rayan e Jair tiveram grandes atuações na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Vasco, Vegetti entra na Justiça contra o Belgrano-ARG

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti atuou na equipe argentina por três temporadas e meia. Com 123 partidas e 63 gols.

Coutinho se surpreende com ideias de Diniz e revela pedido do treinador

Camisa 11 do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz.

Rayan vive noite de gala e ganha elogios de Diniz: ‘Insubstituível’

Atacante do Vasco da Gama, Rayan tem jogado cada vez melhor desde a chegada do técnico Fernando Diniz ao Clube.

Diniz destaca atuação de Léo Jardim e faz apelo à torcida do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz enalteceu o desempenho do goleiro Léo Jardim e fez um pedido aos Cruzmaltinos.

Sair da versão mobile