Vasco vive momento complicado e pode ter ‘3 finais’ na luta pelo acesso à Série A

O Vasco da Gama desperdiça chance, tem novo tropeço e se complica nesta reta final da luta para conquistar o acesso à Série A.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Londrina
Jogadores do Vasco durante jogo contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O cenário que parecia ser tranquilo para o retorno do Vasco à elite começa a se transformar em drama. Ao longo da campanha na Série B, a equipe chegou a somar nove pontos de diferença para o quinto colocado. A queda brusca de rendimento, no entanto, fez com que a “gordura” se evaporasse e a reta final gerasse aflição ao torcedor.

O Cruz-Maltino desperdiçou inúmeras chances diante do Londrina, um rival direto, e saiu de campo com mais um tropeço. Apesar da união e confiança citada por Jorginho, o elenco saiu de campo sem falar com a imprensa. A verdade é que a atual vantagem é de apenas três pontos para o Tubarão e o Sport.

Todavia, a rodada ainda não se encerrou, e Ituano e Criciúma ainda entram em campo. Caso a equipe paulista triunfe sobre o CRB, no Novelli Júnior, a distância diminui para dois pontos, restando seis rodadas para o fim do campeonato.

Mais que isso, o Gigante da Colina enfrentará três dos adversários citados, sendo dois deles fora de casa. E justamente longe de seus domínios, a equipe não vence há oito partidas. Como não fez o dever de casa, caberá ao elenco se superar e ter um desempenho bem superior longe do Rio de Janeiro.

Antes das “três finais”, o adversário será o Operário-PR, atual penúltimo colocado, que luta para permanecer na segunda divisão. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, dia 4 de outubro, às 19h, no Germano Kruger. Um novo tropeço pode fazer com que o time deixe o G4 depois de 26 rodadas.

No dia 8, às 18h30, um duelo contra o Novorizontino, desta vez na Colina Histórica. O time paulista ainda tem chance de rebaixamento. Na sequência, o momento que pode ser chave para definir se o Vasco sobe ou não. Confrontos decisivos contra o Sport, dia 16, às 16h, na Ilha do Retiro, e Criciúma, dia 20, às 21h30, no Rio.

Por fim, mais dois adversários que ainda sonham com o acesso. O primeiro deles é o Sampaio Corrêa,que está um pouco mais distante, dia 27, às 20h. E o grupo finaliza a campanha diante do Ituano, que está em ascensão, fora de casa, dia 6 de novembro, às 18h30.

Um percurso que promete fortes emoções para o torcedor vascaíno até a última rodada. E com a certeza de que conquistando o acesso ou não, o Cruz-Maltino se complicou por decisões equivocadas desde a saída do técnico Zé Ricardo.

Confira os últimos jogos do Vasco pela Série B

Série B – 33ª rodada

  • Operário-PR x Vasco
  • 04/10 (terça-feira) – 19h – Germano Kruger

Série B – 34ª rodada

  • Vasco x Novorizontino
  • 08/10 (sábado) – 18h30 – São Januário

Série B – 35ª rodada

  • Sport x Vasco
  • 16/10 (domingo) – 16h – Ilha do Retiro

Série B – 36ª rodada

  • Vasco x Criciúma
  • 20/10 (quinta-feira) – 21h30 – São Januário

Série B – 37ª rodada

  • Vasco x Sampaio Corrêa
  • 27/10 (quinta-feira) – 20h – São Januário

Série B – 38ª rodada

  • Ituano x Vasco
  • 06/11 (domingo) – 18h30 – Novelli Júnior

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.