Vasco vive clima de incertezas a uma semana da decisão sobre a eleição

O futuro da eleição do Vasco da Gama será decidido na próxima semana, enquanto isso o time tenta se reencontrar em campo.

Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio
Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio (Foto: Lucas Bubols)

Na próxima quinta-feira (17/12), o colegiado da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) vai julgar a validade da eleição do Vasco do dia 7 de novembro. Aquele evento terminou com Luiz Roberto Leven Siano como o mais votado, mas o pleito foi colocado sub judice, assim como foi contestado na Justiça a votação de 14/11, na qual Jorge Salgado saiu vencedor. Fato é que, em meio a tudo isso, o clube tenta se encontrar.

Em campo, as más atuações e a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro dispensariam maiores preocupações se não fosse a perspectiva futura. Ricardo Sá Pinto pressionado, a Covid-19 sempre perigando desfalcar o time e a permanência de Martin Benítez, emprestado pelo Independiente (ARG) cada vez menos provável. E aí o extracampo se mistura com o que ocorre nas quatro linhas.

Principal criador de jogadas do time – se não for o único -, o argentino teve a compra acertada pelo atual presidente, Alexandre Campello. Contudo, diante da indefinição sobre o sucessor, ele afirmou preferir não onerar o clube para o próximo mandato.

Por essa e outras razões da transição entre os mandatos, o atual mandatário se reuniu, separadamente, com Jorge Salgado e Leven Siano. Além da troca de informações, a possibilidade de uma nova eleição, entre o mais votado em cada pleito, foi aventada, mas logo descartada de forma assertiva por Leven.

Tanto que a possibilidade nem foi adiante no encontro entre Campello e Leven, que havia se manifestado contra a publicação de Salgado horas antes. Fato é que a passagem de bastão está sendo iniciada, como possível no atual cenário.
Mesmo assim, a uma semana de um julgamento dos mais importantes para a história cruz-maltina e com um cenário para lá de adverso no departamento de futebol, tudo é dúvida na Colina. Quem representará o futuro vascaíno no campo e fora dele.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    vamos salvar vasco. leven ciano assuma logo

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.