Vasco vive fase nebulosa e passado recente pode ser inspiração para garantir o acesso

O Vasco da Gama deve garantir o retorno à Série A caso repita o desempenho que teve nos 10 jogos finais do 1º turno da Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Operário-PR
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A fase do Vasco é nebulosa. Está em quarto lugar, a quatro pontos do quinto colocado, e tenta encontrar soluções para titubear menos. Confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro é a necessidade e, para tanto, olhar para um passado não muito distante pode ser inspiração. O Cruz-Maltino deverá garantir o retorno à elite caso repita, nesta reta final de Série B, o desempenho que teve nas dez partidas finais do primeiro turno.

Isso porque o Cruz-Maltino, atualmente, tem 45 pontos. No período citado, foram conquistados 18 pontos. Com os hipotéticos 63, a vaga na elite é praticamente certa. A última vez que tal pontuação não bastou foi em 2015. Em diferentes oportunidades foi preciso até menos pontos.

Mas desde que a Série B é disputada por pontos corridos e com 20 clubes já se foram 16 edições. E em somente três ocasiões 63 pontos não foram suficientes. Se o Vasco já foi capaz de obter cinco vitórias, três empates e duas derrotas contra os adversários que enfrentará, a referência poderá ser o próprio Cruz-Maltino.

O problema, contudo, é o desempenho recente do time longe do Rio. A série atual tem seis derrotas seguidas como visitante. No primeiro turno, Nene e companhia obtiveram, como mandantes, nove dos 15 pontos possíveis contra os adversários que, agora, serão eles os mandantes.

Caso o perca as cinco partidas restantes que terá como visitante, poderá chegar, no máximo, a 60 pontos. Isso se vencer todos os jogos no Rio de Janeiro. Esta pontuação já não foi suficiente em 13 das 17 edições da Série B no formato atual.

Trocando em miúdos: o Vasco precisa melhorar como visitante. Confira abaixo os resultados e onde foram os jogos cruz-maltinos da reta final do primeiro turno da atual Série B.

  • Grêmio – empate – São Januário
  • Náutico – vitória – fora
  • Cruzeiro – vitória – Maracanã
  • Londrina – vitória – fora
  • Operário – vitória – São Januário
  • Novorizontino – derrota – fora
  • Sport – empate – Maracanã
  • Criciúma – vitória – fora
  • Sampaio Corrêa – derrota – fora
  • Ituano – empate – São Januário

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gente cadê o rio de dinheiro deste povo,será que já embolsaram ou já está na conta de alguém que ajudou ele ser presidente,Gente Gente quando eu falo ou é,ou foi,ou será, passou a janela e trouxeram ou jogador parado fora de forma e fazem de tudo pra que seja titular, outra coisa ficou sem treinador o tempo todo e agora na última hora trazem o Jorginho é brincadeira,Gente sem noção que só pensam no seu bolso sem planejamento e de má fé,uma grande pequenez .

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.