Vasco vive expectativa por valorização das revelações que disputam a Olimpíada

Vasco da Gama espera poder arrecadar com os jovens atletas formados no Clube que irão disputar a Olimpíada de Tóquio.

Lucão, goleiro do Vasco da Gama
Lucão, goleiro do Vasco da Gama (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)

Passando por um momento delicado financeiramente, o Vasco da Gama vê nos jogos olímpicos de Tóquio uma vitrine para valorizar os jovens atletas da base e aqueles que foram revelados em São Januário.

O time do técnico André Jardine, que começa a caminhada pelo bi olímpico no próximo dia 22, conta com quatro jogadores que podem render algum dinheiro para o Gigante da Colina. Dois deles são o goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça que tem, respectivamente, 90% e 75% dos direitos econômicos ligados ao Vasco.

Lucão sempre atuou pelas seleções de base do Brasil é tido como uma das grandes promessas para a meta do Almirante. Já Ricardo Graça, também é considerado um importante ativo do Clube, tendo participado do pré-olímpico e sempre sendo monitorado pelo staff do técnico Jardine, porém, o jogador ainda busca uma maior regularidade no time de Marcelo Cabo.

Além da dupla, a Seleção Brasileira tem o volante Douglas Luiz, hoje no Aston Villa (ING), que já atuou pela o time principal do técnico Tite, e que vem despertando o interesse de gigantes da Inglaterra, e o atacante Paulinho, que atua no Bayer Leverkusen (ALE).

Mesmo sem possuir mais direitos econômicos do meia Douglas Luiz, o Cruzmaltino pode lucrar através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Uma possível negociação envolvendo o jogador ainda terá um percentual destinado à parceria com o Mercado Bitcoin, onde torcedores vascaínos investiram viando a futura venda de jogadores.

Quanto a Paulinho, o Clube de São Januário tem 10% de seus direitos econômicos. Ele ainda tenta se firmar no time alemão, depois de ficar praticamente a temporada inteira afastada por conta de uma lesão no joelho, mas que goza de prestígio com o treinador da Seleção.

O Brasil enfrentará na primeira fase do troneio olímpico de futebol, a Alemanha, em 22 de julho, a Costa do Marfim, no dia 25, e a Arábia Saudita, no dia 28.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Labormed é retirado da lista de laboratórios para o jogo entre Vasco e Goiás

No Twitter, o Vasco da Gama informou que o laboratório Labormed foi retirado da lista de laboratórios para o jogo contra o Goiás.

Estudo aponta que o Vasco tem a 5ª maior torcida do Brasil; são 3,3% dos brasileiros

O estudo coloca o Vasco da Gama atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras na lista de maiores torcidas do Brasil.

Veja mais notícias