Vasco vive expectativa por valorização das revelações que disputam a Olimpíada

Vasco da Gama espera poder arrecadar com os jovens atletas formados no Clube que irão disputar a Olimpíada de Tóquio.

Lucão, goleiro do Vasco da Gama
Lucão, goleiro do Vasco da Gama (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)

Passando por um momento delicado financeiramente, o Vasco da Gama vê nos jogos olímpicos de Tóquio uma vitrine para valorizar os jovens atletas da base e aqueles que foram revelados em São Januário.

O time do técnico André Jardine, que começa a caminhada pelo bi olímpico no próximo dia 22, conta com quatro jogadores que podem render algum dinheiro para o Gigante da Colina. Dois deles são o goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça que tem, respectivamente, 90% e 75% dos direitos econômicos ligados ao Vasco.

Lucão sempre atuou pelas seleções de base do Brasil é tido como uma das grandes promessas para a meta do Almirante. Já Ricardo Graça, também é considerado um importante ativo do Clube, tendo participado do pré-olímpico e sempre sendo monitorado pelo staff do técnico Jardine, porém, o jogador ainda busca uma maior regularidade no time de Marcelo Cabo.

Além da dupla, a Seleção Brasileira tem o volante Douglas Luiz, hoje no Aston Villa (ING), que já atuou pela o time principal do técnico Tite, e que vem despertando o interesse de gigantes da Inglaterra, e o atacante Paulinho, que atua no Bayer Leverkusen (ALE).

Mesmo sem possuir mais direitos econômicos do meia Douglas Luiz, o Cruzmaltino pode lucrar através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Uma possível negociação envolvendo o jogador ainda terá um percentual destinado à parceria com o Mercado Bitcoin, onde torcedores vascaínos investiram viando a futura venda de jogadores.

Quanto a Paulinho, o Clube de São Januário tem 10% de seus direitos econômicos. Ele ainda tenta se firmar no time alemão, depois de ficar praticamente a temporada inteira afastada por conta de uma lesão no joelho, mas que goza de prestígio com o treinador da Seleção.

O Brasil enfrentará na primeira fase do troneio olímpico de futebol, a Alemanha, em 22 de julho, a Costa do Marfim, no dia 25, e a Arábia Saudita, no dia 28.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.