Vasco vive expectativa por valorização das revelações que disputam a Olimpíada
Vasco da Gama espera poder arrecadar com os jovens atletas formados no Clube que irão disputar a Olimpíada de Tóquio.
Passando por um momento delicado financeiramente, o Vasco da Gama vê nos jogos olímpicos de Tóquio uma vitrine para valorizar os jovens atletas da base e aqueles que foram revelados em São Januário.
O time do técnico André Jardine, que começa a caminhada pelo bi olímpico no próximo dia 22, conta com quatro jogadores que podem render algum dinheiro para o Gigante da Colina. Dois deles são o goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça que tem, respectivamente, 90% e 75% dos direitos econômicos ligados ao Vasco.
Lucão sempre atuou pelas seleções de base do Brasil é tido como uma das grandes promessas para a meta do Almirante. Já Ricardo Graça, também é considerado um importante ativo do Clube, tendo participado do pré-olímpico e sempre sendo monitorado pelo staff do técnico Jardine, porém, o jogador ainda busca uma maior regularidade no time de Marcelo Cabo.
Além da dupla, a Seleção Brasileira tem o volante Douglas Luiz, hoje no Aston Villa (ING), que já atuou pela o time principal do técnico Tite, e que vem despertando o interesse de gigantes da Inglaterra, e o atacante Paulinho, que atua no Bayer Leverkusen (ALE).
Mesmo sem possuir mais direitos econômicos do meia Douglas Luiz, o Cruzmaltino pode lucrar através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Uma possível negociação envolvendo o jogador ainda terá um percentual destinado à parceria com o Mercado Bitcoin, onde torcedores vascaínos investiram viando a futura venda de jogadores.
Quanto a Paulinho, o Clube de São Januário tem 10% de seus direitos econômicos. Ele ainda tenta se firmar no time alemão, depois de ficar praticamente a temporada inteira afastada por conta de uma lesão no joelho, mas que goza de prestígio com o treinador da Seleção.
O Brasil enfrentará na primeira fase do troneio olímpico de futebol, a Alemanha, em 22 de julho, a Costa do Marfim, no dia 25, e a Arábia Saudita, no dia 28.